Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Aprendendo a ser forte

a imagem acima diz muito sobre mim nesse momento
Bom dia amigas blogueiras e amigos blogueiros light.
Ontem fui fazer o ultrasom e no pé direito que sinto dores perto dos dedos ao correr não deu nenhuma lesão e no pé esquerdo, onde ocorre as dores sempre quando eu me levanto pela manhã, deu uma pequena lesão, um ponto de inflamação no nervo.
Agora é esperar o dia da consulta com o médico pra ver o que ele me diz sobre isso, se tem tratamento ou fisioterapia.

E na nutricionista não obtive o resultado que esperava, mas o resultado que obtive serviu mim chegar, sentar e rever tudo o que eu fiz pra poder obter melhores resultados desde a última consulta com ela.
Na última consulta, dia 22/10/2012 eu estava pesando 85,100kg (lembrando que toda consulta que vou com ela é na parte da tarde, então a pesagem não é em jejum) e com 42,7% de gordura corporal (muita coisa). Sem contar que minha taxa metabolica estava em 1.423 (extremamente baixa). Ontem a pesagem deu 81,900kg. Ou seja, eliminei 3,200kg dos quais 1kg foi de massa magra (já não tenho o suficiente e ainda perco). A porcentagem de gordura não reduziu em nada basicamente, esta em 42,6% e a taxa metabolica (essa que mais me deixou triste) que já estava baixa, desceu mais ainda: 1.385 (até isso baixa, mas o peso não baixa).
Desde a última consulta com ela passaram-se 3 meses e pela média eliminei apenas 1kg por mês. Ela disse (a nutri) que está bom, pois se eu não estivesse fazendo nada estaria pesando bem mais do que estou agora. Ela tem razão, mas é dificil aceitar tão pouca eliminação pra tanto empenho da minha parte (ou será que não estou me empenhando tanto assim?).

Sentei ontem para poder rever todos esses 3 meses que ficou pra trás, o que fiz que deu certo e o que deu errado.
Até onde eliminei peso, onde ganhei e onde foi que parei de eliminar e cheguei a uma conclusão: eliminei mais peso nesses 3 meses quando eu corria (infelizmente recuperei nas férias e festas de fim de ano).
Nunca passou pela minha cabeça deixar de correr, mas deixei a corrida meio de lado por causa do Insanity. Por isso estou deixando o Insanity e vou voltar a correr.
O Insanity é muito bom, sua demais, você da o seu tudo nele, mas eu preciso jogar no time que está ganhando, preciso me apoiar naquilo que da certo. Eu corria/caminhava apenas 30min (5min caminhada, 20min corrida e 5min caminhada) por 3 dias da semana e emagrecia.
Se eu tivesse pique juro que faria os dois, mas seria cruel correr e fazer Insanity. Isso sim seria Insano.

Tracei novas metas, novos objetivos, tenho novos planos e entre eles está a academia, que faz tempo que estou querendo fazer, mas por falta de $$$ não tinha dado certo ainda de começar.
Marquei consulta com cardiologista para dia 26 de fevereiro (infelizmente foi a data mais próxima que consegui) pra pegar atestado e se tudo der certo comecinho de março começo a academia.
Acredito que com a academia, a diminuição da gordura corporal e o aumento da massa magra minha taxa metabolica tende a subir e ai sim vou começar a ver resultados.

#situação atual
Peso: 81,900kg
IMC: 31,6

#objetivo inicial
Peso: 77kg
IMC: 29,7

#metas reais
  • Beber 2 litros água/dia
  • Atividade física de no mínimo 30min/dia por 3 dias semana.
  • Perder de 1,5 a 2kg por mês.
  • Ingerir até 1.400cal/dia por 6 dias na semana (indicado pela nutricionista).
  • Ingerir até 2.000cal/dia por 1 dia na semana (festas, eventos e afins).
  • Consumir carne vermelha ou de porco por no máximo 2 dias da semana.
  • Aumentar a ingestão de peixe.
  • Pesagens oficiais somente na balança da fármacia ou nutricionista, na parte da tarde.
  • Não consumir refrigerantes (essa estou tirando de letra). 
  • Anotar "religiosamente" tudo o que comer e beber no MyFitnessPal.

Por hoje é somente isso e bola pra frente, como vocês mesmo dizem.
Confesso que ainda tenho muito que aprender sobre dar a volta por cima.
Não é fácil pra mim, pois infelizmente meu peso afeta muitooooo meu emocional e é algo que carrego comigo desde que me conheço por gente.
Mas chega uma hora que temos que aprender, temos que ser fortes (ou se fazer de forte) pra coisas acontecerem.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Rápido e Furioso

 Hoje vim aqui no blog falar um pouco do Insanity. Tem algumas meninas me procurando interessada em saber mais e tals.
Nem falarei de mim, já que hoje estou (continuo) borocoxo e pra ajudar tenho ultrasom dos pés pra fazer (pra ver a fascite plantar/esporão) e nutricionista a tarde (nem um pouco empolgada com isso).

#insanity
Conheci o Insanity a uns 4/5 meses atrás e resolvi baixar.
Não vou deixar o link de onde baixei aqui porque é ilegal, mas é só procurar no google: Insanity Torrent que você acha um monte de sites que oferecem o download via torrent. Não sabe baixar via torrent? Tem muitos tutoriais ai no google/youtube que ensina como fazer pra baixar. Quer um jeito mais fácil ainda de conseguir os vídeos? Compre os DVDs no site oficial do Insanity (clique aqui) ou procure no Mercado Livre, tem muita gente vendendo o Insanity a preço acessivel por lá (compre com  vendedor bem qualificado).

Junto com meus arquivos baixados veio diversas coisas, entre elas: 14 vídeos de exercicios, 1 calendário marcado com os vídeos a serem executados por dia (sendo 6 dias de treino e 1 dia de descanso que precisa ser respeitado), 1 folha do Fit Test e algumas informações, dicas e sugestões de alimentação (está em inglês) para ajudar na perda de peso e ou ganho de massa muscular.
No primeiro dia do calendário está marcado o Fit Test. O vídeo do Fit Test tem mais ou menos uns 25min e dentro desses 25min é feito um aquecimento (muita gente já desiste no aquecimento) e logo após ele passa uma sequencia de exercicios a serem feitos dentro de 1min, você deve contar e marcar na folha do Fit Test (apesar de estar em inglês da pra entender). Quanto maior o número de vezes que você conseguir executar melhor (lembrando que sempre dentro do limite do seu corpo e condicionamento físico).

Conforme os dias forem passando, é só ir seguindo o calendário dos vídeos e ir se exercitando (cada vídeo tem um nome).
No primeiro mês os exercicios são mais leves (mentira), como se fosse um treino de preparo para o segundo mês, já que no segundo mês que o bicho pega e pega mesmo (ainda chego lá). Os treinos são bem puxados mesmo, rápido e furioso, como o próprio nome já diz: insano.
No total são 63 dias que prometem mudar o seu corpo (contando com os dias de descanso). E vendo uns vídeos no youtube e umas imagens no google, chega a surpreender a mudança no corpo das pessoas.
Eu confesso que ainda não notei diferença nenhuma no meu corpo, só meu desempenho nos exercicios que sinto que deu uma melhorada.

Na hora dos exercicios da pra suar muito, chega a pingar no chão o suor (como vocês mesmo já viram uma fotinha minha assim). E os músculos das pernas contraem demais, ficam bem rigidos. E o consumo de água? Chego a beber de 500ml a 1 litro de água por aula.
Tudo que escrevi aqui foi com base no que eu sei sobre o Insanity, mas tem um blog que eu acompanho sobre o assunto que vira e mexe ela posta algo sobre o programa. E tem também um grupo no facebook (a dona do blog que administra o grupo no facebook) que é bem legal. Lá tem algumas fotos de algumas pessoas que concluiram o programa e é de se surpreender. E o pessoal do grupo traduziu o guia nutricional que vem junto com o programa pra quem quiser seguir a dieta do Insanity. Vale a pena dar uma conferida:


Por hoje é só e eu espero que minha visita a nutricionista me traga algum motivo pra ficar feliz com a RA.

#resumo
36 dias sem refrigerantes
45min de Insanity
1.501 calorias
2 litros de água

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Keep Calm???

Existem dias que parecem que não foram feitos pra gente né?
Existem coisas que acabam com nosso humor em questão de segundos.
Pra mim o motivo de acabar com meu dia pode ser "X" e pra você pode ser "Y".
E uma das coisas que me fazem sair dos eixos é quando eu faço tudo certo (ou acredito ter feito o certo), mas no final não obtenho o resultado esperado.

Domingo logo pela manhã me pesei pra ver o resultado da garganta ruim. A balança marcou 79,800kg. Passei o domingo todo muito feliz, pois apesar de ter ficado doente foi uma ajudinha pros ponteirinhos baixarem e minha RA e AF de domingo foi perfeita. Segunda? Perfeito o dia também com RA e AF. Até fui ao Burger King ontem a noite com o marido e sai de lá sem comer nadaaaaa. Só bebi uma latinha de chá de pessego.
Hoje ao acordar me sentindo mais leve pelos atos desses dois dias, subi novamente na colega pelo menos pra ver se mantive os 79,800kg que me deixaram tão feliz. A maldita balança marcou 81,500kg, ai já pensei problema de novo. Desci e subi: 80,500kg. Saporra ta com problema mesmo.
Sai fuzilando de cima dela, acabou com meu dia. Fiquei com vontade de ir na fármacia, mas a balança de lá está quebrada.

Depois disso já passa uma novela em meus pensamentos: do tantão de coisas que passei vontade de comer, dos minutos suando aqui em frente a TV, o monte de não que disse pra pessoas quando me ofereciam as coisas... Vontade de jogar tudo pro alto.
E tá, tá, tá... eu sei que devemos pesar no minimo 1x na semana. Já tentei, já até escondi a balança. Mas acreditem, não deu certo. Chega a me dar faniquito, e essa balança agora chega a me dar mais faniquito ainda.

Mas bora fazer uns 45min de Insanity hoje e mais uns 45min de DC3 pra ver se a coisa anda.
Vou descontar tudo em AF a raiva toda. Afinal, comida foi feita pra se alimentar e não descontar a raiva.
E falando em Insanity, ontem o Fit Test foi muito bom. Suei demais em apenas 25min da coisa.
Gostei do resultado, mas acredito que agora preciso mudar um pouco mais meus pulos e precisão dos exercicios. Eu faço no meu ritmo e no limite do meu corpo. O pessoal do vídeo da uns pulos invejaveis, e os meus não chegam nem perto. Dou os meus pulos e tiro os pés do chão na medida que meu corpo aguenta levantar e conforme for perdendo peso e os dias forem passando acredito que poderei melhorar isso.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Bota pra mexer

Oieeee.
E amanhã é dia de Fit Test do Insanity. Ansiosa pra testar minha evolução dessas 2 semanas que se passaram. E vou me pesar também pra ver o total de peso perdido com ele.
Ontem como eu estava bem melhor resolvi fazer o Insanity e dancei um pouco de DC3. Suei demais, acho que todo o restinho da enfermidade saiu do corpo com aquele suor... ahahuahaua. Shaun T. judiou ontem: Pure Cardio e Cardio ABS em um único dia foi de matar. Sofri, mas cumpri.
No total fiz 85min de atividade física e hoje foi dia de descanso de Insanity... ufaaaaa.
Mas mesmo assim botei o corpo pra mexer. Levei o bebê ao campus da Esalq (faculdade de agronomia aqui da cidade) para soltar pipa e dei uma volta no shopping. Chegando em casa dancei 45min de DC3.

E sexta feira volto trabalhar: triste. Queria férias de 3 meses... kkkk
Mas tem problema não, o trabalho ajuda a distrair a cabeça e esquecer as gordices da vida.
Falando em gordices, quarta feira tenho nutricionista. Farei avaliação física por biopendancia (acho que é assim que fala... kkkkk) e ai terei noção de quanto de peso exatos perdi, massa magra, massa gorda, etc.

#resumo sábado
60min Insanity
25min Dance Central 3
1207 calorias ingeridas
33 dias sem refrigerante
2 litros de água

#resumo domingo
45min Dance Central 3
1204 calorias ingeridas
34 dias sem refrigerantes
2,300 litros de água

sábado, 26 de janeiro de 2013

Quase 100%

Bom diaaa!!!
Obrigada pelos carinhos, os desejos de melhora e as orações meninas.
Hoje acordei um pouco melhor das dores e até amanhã acredito que estarei 100% novamente. Ontem foi horrivel comer por causa da garganta, mas procurei comer certinho. A noite recebi a sogra pra jantar em casa e foi na janta que consegui comer um pouco melhor e até passei um pouco das calorias estipuladas (comi brigadeirão... huuummm), mas sem crise, pois elas ainda ficaram abaixo das 1500 e com 1500 também da pra perder peso.
Quero ver se hoje faço alguma atividade física, nem que seje dançar de leve com o kinect, pois senti muita falta de me mexer nesses dois dias que estive doente.
E ontem fui me pesar na balança da fármacia, mas a dita cuja se encontrava quebrada.
Passei na tabacaria e comprei bateria pra minha balança, afinal poderia ser a bateria que deixou ela maluquinha. Chegando em casa dito e feito. Era a bateria.
Problema resolvido, me pesei: 80,500kg.
Maravilha. Consegui eliminar 600g essa semana e agora falta pouco pra entrar na casinha dos 70 novamente e mais, vou fechar o mês de janeiro com saldo positivo e isso que mais me anima.
Sem mais novidades pra contar, no mais está tudo ok. Bom final de semana pro ceis.

#cárdapio
#resumo
32 dias sem beber refrigerantes.
0 dias bebendo 2 litros de água.
Não fiz AF.
Comi 1401 calorias.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Estou dodoi

Ontem pela primeira vez furei o Insanity.
Queria poder fazer todos os dias sem pular nenhum, mas infelizmente na vida acontece contratempos e ontem passei o dia inteiro com muito dor no corpo e dor de garganta. Fiquei de cama, tomando remedio pra dor, tomando chá de limão com mel e ainda lavei um pouco de roupa. Na verdade a máquina lavou, mas precisou de mim pra ela poder realmente funcionar e colocar a roupa no varal. Vida de dona de casa não é fácil.
Fiquei com dozinha do meu pequeno, o Caio. Meu companheirinho não desgrudou de mim nem por um minuto, deitadinho aqui do meu lado assistindo desenho. Vira e mexe me fazia um carinho, me dava um chameguinho... lindo.
A noite fui ao médico e tomei injeção e soro, e o médico me receitou antibiotico e anti inframatorio. Hoje estou um pouco melhor das dores no corpo, mas a garganta está doendo muito.

Apesar de estar ruim, ontem fiz minhas refeições normalmente e o melhor, não ultrapassei as calorias permitidas.
Infelizmente não posso dizer a mesma coisa da água, que não bebi nadinha, a não ser o chá e a água com as gotinhas de Dipirona.
E hoje eu já não sei se vou conseguir fazer as refeições normalmente, pois a garganta deu uma piorada de ontem pra hoje e eu nem posso pensar e comida descendo por ela que já doi. Não estou engolindo nem a saliva, tem noção?
Por hoje é só, muitos beijos e bom feriado pra você de São Paulo e pra quem não é, boa sexta feira.

#cardapio de ontem
#resumo
31 dias sem beber refrigerantes.
0 dias sem beber 2 litros de água

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Balança zicada

Duas semanas se passaram desde que voltei pra RA e hoje era dia de pesagem logo pela manhã, mas não me pesei. Balança zicada.
Subi nela e ela marcou 80,600kg. Beleza, estava esperando resultados negativos. Só que esqueci de tirar foto. Subi novamente: 81,500kg. Tá de brincadeira comigo essa balança. Só pra garantir que não estava vendo coisas, subi mais uma vez: 78,600kg e 78,600kg mais uma vez. Pode jogar essa merda no lixo. Que raiva.
O jeito é voltar a pesar na fármacia, fazer o que.

Suando com Insanity

O Insanity está em pé ainda e parece que a cada dia que passa fica mais cansativo. Eu suo demais, demais, demais... É suor escorrendo até pela barriga, coisa que nunca vi acontecer comigo.
Postei essa fotinha de algumas partes suada do meu corpo na hora do Insanity: rosto, pescoço e barriga só pra você sentirem a pegada de quando falei que escorregava no próprio suor. Imaginem a cena... kkkk
Hoje vou precisar de forças pra fazer, pois acordei com dor no corpo e garganta levemente dolorida. Vai ser osso, mas a base da dipirona tudo vai dar certo.
E segunda tem Fit Test Insanity. Confesso que estou ansiosa pelo momento, pois com ele poderei ver meu progresso no Insanity. Espero bons resultados.
E vocês? Feito o que de bom?
Beijos e boa quinta feira.

#resumo
30 dias sem beber refrigerante.
10 dias bebendo 2 litros de água.
40min de Insanity.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

MyFitnessPal

algumas refeições de ontem
Confesso que odeio contar calorias, e vou apelar para a contagem delas dessa vez usando o app para android MyFitnessPal. Se alguém tiver perfil lá e quiser me add fique a vontade.


A principio será apenas uma experiencia. Se eu gostar e der resultados, continuo. Estou apanhando um pouco do programa, pois ele é todo em inglês, mas devagar vou pegando o jeito.
Quem não tiver celular com android e se interessar, pode criar perfil do mesmo jeito pela internet mesmo. Só entrar no link que deixei acima e criar uma conta ou entrar com perfil do facebook ou twitter que também da certo.
Aqui no blog vou passar a postar apenas as fotos das refeições, o cardapio ficara lá no MyFitnessPal.
Como diz a Carlinha, é o que temos pra hoje.

#resumo
29 dias sem beber refrigerantes.
9 dias bebendo 2 litros de água.
40min de Insanity

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Insanity mode on. Segunda semana.

Amores bom dia.
Obrigada pelas dicas de ontem sobre como comer em festas. Eu sei que realmente preciso mudar isso e ser mais forte, afinal eu sei que posso.
Hoje comecei a segunda semana no Insanity e confesso que da uma certa ansiedade de ver os resultados. Noite retrasada até sonhei com minha barriga cheia de gominhos... kkkk.
Está longe disso, muito longe... mas sonhar não custa nada mesmo, então deixa eu sonhar com meu futuro.
E gente já estou me desesperando. Maldito 80. Não saio dessa encrenca nem com reza brava e com macumba na encruzilhada, credo.
Estou pegando raiva já. Da outra vez que emagreci empaquei justamente aqui, nesse exato peso que me encontro.
Tente, tentei e tentei descer os ponteiros, mas deu zica no final. Ele subiu. Acabei ficando nervosa porque não descia e optei pelo mais fácil, subir.
Jesus me defenda dessa vez, porque eu quero é ver os ponteiros descendo. A burra mesmo aqui que sempre acaba estragando tudo, afinal o segredo do meu sucesso são minhas atitudes e elas precisam mudar.

#resumo
28 dias sem beber refrigerante
8 dias bebendo 2 litros de água
1 dia sem comer doce
40min de Insanity (dia 6)
20min de dança c/ Kinect

#cárdapio de ontem
CDM: iogurte nestlé, gelatina de morango e biscoito salgado Nesfit.

Lanche: pão frances c/ margarina e café.

Almoço: arroz, feijão, costela e lombo e salada de tomate.

Lanche: chá verde c/ gengibre e canela e biscoito doce Nesfit de cacau c/ aveia

Jantar: omelete de ovo c/ tomate, cenoura, pimentão e cebola e salada de alface, tomate e pimentão, gelatina de uva de sobremesa.

Ceia: uva e damasco

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vida social gorda.

"Socorrooo. Não sei viver uma vida social saúdavel."


Gente preciso de ajuda mesmo. Tem coisa na RA que é muito da cabeça mesmo e comer no meio social tem sido dificil pra mim.
Faço RA certinho a semana inteira, ai chega final de semana e tem uma festinha para eu ir, acabo comendo como se toda a comida do mundo fosse acabar, principalmente se for churrasco em familia.
E esse final de semana passei em uma chácara com a familia do marido, e me acabei de tanto comer, assim como todo mundo que estava lá.
O pior é que não adianta eu falar pra mim mesma: tenho que ser forte, pois a coisa toda é mais forte do que eu e foi o final de semana todo uma luta psicologica sem fim. Minha cabeça dizendo pra parar de comer e o corpo pedindo comida.
Passei algum tempo dentro da água, me mexi bastante... tudo pra compensar um pouco a comilança. E graças a Deus consigo ficar sem o refrigerante, senão a coisa ia ser mais feia ainda.
Essa semana preciso tirar o atraso, além do Insanity preciso usar mais algum outro exercicio pra queimar calorias. Parada que não vou ficar, ou vai ou vai e se não for racha, mas essa semana eu saio do 80, se Deus quiser.
E que venha logo o tão esperado 77 (que é onde eu saio da obesidade mórbida).

#resumo
27 dias sem beber refrigerante.
7 dias bebendo 2 litros de água.
0 dias sem comer doces (Jesus que esses números não sobem, preciso fazer promessa).
45min de Insanity (aula 6/sábado).

Boa semana!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Lindo e perigoso

"O rio de Piracicaba vai jogar água pra fora.
Quando chegar a água dos olhos de alguém que chora."


Quem nunca ouviu a música acima? Cantada muitas vezes pelo cantor Sergio Reis.
Piracicaba. Cidade onde eu nasci, cidade onde eu moro, cidade onde o povo ama seu rio.
Temos um rio lindo que corta a cidade e se tornou ponto turistico com diversos bares e atrativos para chamar turistas das cidades vizinhas e todo começo de ano ele enche por causa das chuvas de janeiro e acaba transbordando e alagandos casas e os comercios da região. Uma triste situação, pois em alguns lugares você chega a ver somente os telhados das casas.
Esse ano graças a Deus não transbordou e espero que não transborde, pois a chuva continua dando o ar da graça. Ele está cheio, lindo e perigoso. Ontem a tarde tirei algumas horinhas pra passear com a familia e fomos lá na margem do rio comer um milho verde cozido e tomar uma água de coco.
A chuva deu uma tregua boa ontem o dia inteiro e por conta disso pude reparar que diminuiu bastante o nível da água, mas ele continua cheio e que Deus proteja a população ribeirinha.

E falando em RA, estou tentando me controlar o máximo que posso em questão aos doces.
Quanto a sabotagem do marido com o arroz doce, sempre foi assim aqui em casa: eu tentando emagrecer e ele querendo gordices pra comer, uma pena.
Não podia entrar nessa comigo? Os dois sairiam ganhando, ou melhor perdendo: peso. Mas não adianta, infelizmente.
Claro que não coloco a culpa dos meus fracassos nesses excessos de gordices dele, mas poxa, ajuda nunca é demais. Ontem a tarde ele disse que queria comer pastel, a noite disse que queria um lanche.
Já viram que eu to sozinha mesmo né? E sei que muitas de vocês também. Mas bola pra frente e o jeito é superar qualquer obstaculo que possa vir pela frente, pois quanto maior for a luta, maior será o gosto da vitoria.

Hoje encerro a primeira semana da minha jornada do mortal Insanity, mais umas 7 semanas me esperam pela frente. Estou feliz com minha persistencia e garra, mas já estou pensando quando eu voltar a trabalhar como será. Espero ter pique e principalmente tempo pra continuar e terminar a programação certinho.
E esse final de semana passarei em uma chácara (batizado e aniversário das primas do marido), por isso não sei se domingo tem postagem. Mas pelo sim e pelo não, bom sábado e um belo domingo pra todo mundo.

#resumo de ontem
25 dias sem beber refrigerante.
05 dias bebendo 2 litros de água.
01 dia sem comer doces (lá vou novamente)
40min de Insanity (aula 5)

#cárdapio de ontem
CDM: banana nanica (fiquei enrolando e não tomei café da manha descente).

Almoço: sopa detox, peito frango c/ pimentão, abobora refogada, salada de couve c/ repolho e uva de sobremesa.

Lanche: mamão papaya e ameixa s/ caroço.

Lanche: milho verde cozido e água de coco.

Jantar: o mesmo do almoço.

Ceia: damasco e ameixa

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Apelando pelos termogenicos

Bom dia gente linda!!!

E vamos pegar firme na ingestão de chá verde e de gengibre. Usar muita pimenta, canela e todo tipo de termogenico possivel pra acelerar o metabolismo, e o meu é bem lento. E muita água também e atividade física, fazer essa gordura chorar/suar de dor... rsrsrs.
E eu andei experimentando os chás (o verde e o de gengibre) com uma colher de chá de canela em pó e gostei da coisa. Eu não conseguia tomar puro, sem açucar e adoçante eu não sou muito chegada. A canela esconde um pouco o sabor amargo e deu pra beber na boa.

E lembra da guerra aos doces? Não está sendo fácil. Ainda mais com o formigão do meu marido aqui em casa.
Ontem eu tomando meu chá verde c/ canela ele vem e diz que sentiu cheiro de arroz doce e pediu pra fazer porque deu vontade (isso que segunda eu havia feito bolo pra ele). Acabei fazendo e acabei comendo também... que saco. Zera os dias ali embaixo outra vez.
E ontem fui na sogra e acabei jantando por lá. Tomei a sopa antes de ir (umas 18h). A janta dela saiu era 22h e eu acabei comendo um pouco de tudo sem culpa, apesar que eu poderia ter feito melhor por mim e não ter comido. A culpa só ficou por conta do arroz doce mesmo.

#resumo de ontem
24 dias sem beber refrigerante.
04 dias bebendo 2 litros de água.
00 dia sem comer doce.
34min Insanity (4 dias) + 45min caminhando com a Leslie Sansone (youtube tem vídeos dela).

#cardapio de ontem
Desjejum: banana nanica.

CDM: chá gengibre c/ canela, biscoito salgado nesfit e gelatina.

Almoço: arroz integral c/ cenoura, feijão, frango c/ pimentão e tomate, abobora, salada de alface, tomate e repolho e uva de sobremesa.

Lanche: chá verde c/ canela e biscoito nesfit morango.

Lanche: sopinha detox.

Jantar: macarrão c/ carne, arroz, feijão preto e salada de acelga e arroz doce de sobremesa.




quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Viva a sopa detox.

Hoje completa uma semana que retomei a rotina normal da minha vida logo após as festas de final de ano. E hoje é dia de pesagem, e minha semana de retorno foi mais ou menos assim:

  • quinta e sexta tudo certinho na RA e fiz AF.
  • sábado e domingo não fiz AF e avacalhei na RA.
  • segunda avacalhei na RA, mas fiz AF.
  • terça e quarta fiz tudo certinho, tanto a RA quanto as AFs.
E resumindo toda essa semana na balança, foi essa imagem ai acima que pude ver na balança agora de manhã... 81,100kg. Ebaaaaa... -1,200kg. Claro que as atividades físicas, a água e a sopinha detox (falo sobre ela mais abaixo) teve parcelas positivas nisso tudo. Se não fosse isso eu teria engordado com certeza.
Estou me acabando com o Insanity. Estou bebendo de 1 a 1/5l de água por aula de Insanity e sabe o que é escorregar no próprio suor no chão? Só pra vocês sentirem a pressão da coisa toda. Mas no final da uma sensação tão boa, uma sensação de dever cumprido e de superação.
E ontem fui ao mercado municipal comprar coisinhas pra abastecer meu estoque saúdavel, comprei: peixe (filé de tilapia), damasco seco e mel (para as horas de abstinencias dos doces), gengibre e pimenta calabresa desidratada (para a sopa) e chá verde e chá de gengibre c/ canela e cravo (delicioso esse último) e pra janta eu fiz uma sopinha detox que aprendi também lá pelo facebook, mas a minha fiz algumas mudanças.
Ficou muito boa e eu caprichei na pimenta (pra acelerar o metabolismo), sobrou ainda pro jantar de mais uns 2 dias
Fiz assim a minha sopa detox:

Na panela de pressão:
1/4 de abobora japonesa c/ casca
2 cenouras médias
1 tomate maduro
2 inhame
1,5l de água

Cozinhei por 20min.
Refoguei 1/2 cebola média e 2 dentes de alho em pouquissimo óleo, ralei um pedaço de gengibre (de uns 8cm mais ou menos) e bati tudo isso, mais os legumes no liquidificador com sal a gosto.
Coloquei em uma vasilha, acrescentei cebolinha e salsinha picada.
A couve picada e a pimenta (pimenta calabresa desidratada) coloquei no prato na hora de comer.
A fotinha segue abaixo, junto com as fotos das outras alimentações.

  • estou a 23 dias sem beber refrigerantes.
  • estou a 02 dias sem comer doces.
  • estou a 03 dias bebendo 2 litros de água.
  • AF ontem: 40/45min Insanity + 30min DC3 Kinect.

CDM: leite desnatado, granola e banana.

Almoço: polenta, arroz, caldo feijão, carne panela, quiabo, salada alface e tomate e de sobremesa laranja.

Lanche: leite desnatado batido c/ gelatina.

Jantar: sopinha detox

Ceia: chá de gengibre c/ canela e cravo, magic toast e damasco seco.


PS: bora beber muita água, da-lhe chá e gastar muita energia com Insanity.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ou Insanity me mata ou me emagrece.

Mas morrer gorda eu não quero. To fora.
Então o Insanity vai ter que me emagrecer mesmo e não me matar... kkkkk
Ontem fiz o segundo dia e foi quase 1,5l de água em apenas 45min de Insanity. Deu muita suadeira e canseira, mas o final é recheado de endorfina e prazer, muito bom. E dores no corpo pós Insanity não estou tendo, otimoooo.
Meu dia foi maravilhoso, do jeito que tem que ser e do jeito que eu gosto de vir aqui compartilhar com vocês.

A noite no jantar fiz uma receitinha nova que aprendi através do facebook. É uma massa tipo de panqueca e que pode substituir aqueles Rap10 sabe?
O recheio fica a escolha do freguês e eu usei sobras do que tinha na geladeira e temperei com mostarda, ficou muito bom. Pena que minha frigideira é pequena e ai ela ficou pequena e grossa, não cabendo assim o recheio... kkkk


Panqueca/Rap10 Individual de Aveia
1 ovo
1 colher (sopa) de aveia
1 colher (sopa) de leite desnatado
1 pitada de sal

Misture em uma tigelinha e frite na frigideira antiaderente. Recheio a gosto.

- estou a 22 dias sem beber refrigerante.
- estou a 02 dias bebendo 2l de água.
- estou a 01 dia sem comer doces proibidos.
- atividade física ontem: 45min Insanity.

CDM: leite desnatado, granola light e maça.

Almoço: arroz integral c/ brócolis, feijão, peixe frito (arte da mamis), quiabo e salada de alface, repolho e tomate.

Lanche: gelatina e banana nanica

Lanche: uva

Jantar: panqueca de aveia recheada c/ frango picado grelhado, alface, tomate, pimentão e quiabo e laranja de sobremesa.

Ceia: gelatina e ameixa

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Insanity Parte II

Como já havia dito que o final de semana havia sido um fiasco, a segunda também não foi das melhores, apesar de ter conseguido beber os 2 litros de água que estipulei.
Mas nem quero falar nisso, pois se eu falar só é pra me deixar mais desanimada ainda e não quero estragar meu dia hoje.
Ontem fiz o Fit Test do Insanity, aquele que eu fiz assim que retornei ao blog e não dei continuidade (clique AQUI pra ver a postagem).
O outro eu fiz dia 03/09/2012 e estava pesando 89kg e sedentaria de tudo. Começaram as dores no meu pé e eu parei. De lá pra cá eu comecei a fazer caminhada/corrida e emagreci um pouco.
Ontem retomei o Insanity (espero que dessa fez eu vá até o fim) pesando 82kg e ai embaixo deixo o resultado comparativo dos dois. Deu um pequena diferença, mas deu.
E amanhã eu espero vir com boas noticias pra vocês e especialmente pra mim, a mais interessada no próprio emagrecimento e vida saúdavel.
Beijocas magrelicas.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Comilanças em familia

Oi magrelicas.
Final de semana pra mim foi um fiasco.
Assim, todos da minha familia comem muitoooo bem, mas eu sou a mais gordinha da turma toda.
Tenho uma irmã que mora em um bairro rural aqui na minha cidade e uma vez ao mês ela vem pra casa da minha mamis, que mora quase do ladinho da minha casa.
Quando ela vem é um tal de fazer algo diferente de comida no sábado e no domingo que ninguém merece. E nesse final de semana não foi diferente, pois no sábado foi comprado pizza e no domingo minha mãe fez uma mega lasanha mesclada de molho branco e bolonhesa. Meu Deus, que era aquilo, que delicia e que gordice sem fim.
Geralmente quando ela vem eu fico enfiada lá na casa da minha mãe o final de semana inteiro e acabo sucumbindo as gordices, como todos eles fazem. Teve uma jacada que comentei aqui no blog (o cuzcuz) que foi bem em um final de semana como esse, ela estava lá.

E continuando nos meus fiascos, ando bebendo pouquissima água e ingerindo muito doce, meu pecado gordo.
Preciso começar ser mais durona comigo mesma, e pegar mais pesado nas cobranças pessoais. Ter mais foco, determinação, dedicação e força.
Separei uma garrafa de 1,5L e coloquei na geladeira para ir bebendo no decorrer do dia e assim poder ter um controle maior da quantidade de água ingerida ao dia.
Mas também tenho meus pontos fortes nessas recaidas todas, afinal eu vivo vendo muita gente reclamando que não consegue deixar de beber refri e tals e eu tenho conseguido com louvor. Estou a 20 dias sem colocar um gota dele na boca e espero que esses 20 dias se expandam por 20 meses, 20 anos, pelo resto da vida.
O próximo passo será dizer adeus ao doces, açucar refinado e companhia. Começo a partir de hoje a contar os dias sem os doces e que Deus me ajude, pois estou tendo problemas no controle dos doces. Acordo pensando: hoje não comerei doce. Mas quando percebo já estou lá comendo e ai que me lembro da promessa feita logo pela manhã e que foi quebrada naquele exato momento.
Sei que recaidas irei ter, mas é assim mesmo, normal. Com o tempo o psicologico e o corpo irão se acostumando e logo nem vou lembrar que um dia eu adorava um docinho depois do almoço, depois do jantar.
E o cardapio de ontem nem vou me dar a vergonha de publicar... kkkk. Só vou deixar a foto da única refeição correta que fiz, o café da manhã.
- estou a 20 dias sem beber refrigerantes.
- estou a 0 dias sem comer doces
- não fiz AF
- não bebi 2 litros de água


domingo, 13 de janeiro de 2013

Forte aliada

Gelatina. Tai uma coisa que gosto e que me ajuda e muito na reeducação. Ela dá uma boa enganada na fome, ótima opção para sobremesa, e apesar do cólageno ser em pequena quantidade eu prefiro acreditar no efeito sobre a flácidez.
Fiquei um tempo sem fazer, mas ontem já fiz, pois estava sentindo falta. Não uso a light/diet. Faço a tradicional mesmo, pois a quantidade de calorias é baixa do mesmo jeito e sem contar o preço, que é pela metade.
Ontem me dei o dia do lixo. Comi pizza, cookies e maria mole. Não fui correr/caminhar, mas dancei um pouco pela manhã e fiquei umas 3 horas passando roupa (lembrando que serviço domestico também emagrece viu?).
Desjejum: banana nanica

CDM: diet shake

Lanche: banana nanica

Almoço: polenta, carne panela, couve refogada, salada tomate, pimentão e pepino e abacaxi.

Lanche: cookies

Jantar: pizza e maria mole

sábado, 12 de janeiro de 2013

Pareço criança


"Só não consegue quem desiste."


Por isso não desisto. Posso sair um pouco do foco, mas desistir jamais. Escorregadela daqui, outra dali, mas continuo aqui, firme e forte.
E hoje (como de vez em quando costumo fazer) tirei a parte da manhã para ler todas minhas postagens do blog do ano passado.
Gosto de fazer isso porque posso ver melhor os erros, acertos, em que fase engordei, em qual emagreci, o que prometi e não cumpri, o que parei no meio do caminho e coisinhas do tipo.
Nessa leitura do blog pude perceber o sobe e desce que eu mesma faço da minha vida. Pude ver o tantão de coisas que comecei e parei, tipo a leitura do livro "Pense Magro" que não li tudo. Comecei o Insanity, Jillian e Hip Hop ABS e não fui até o fim, apesar de ter gostado.
Enjoo tão fácil das coisas. Sou como criança pequena quando quer brinquedo novo: chora, esperneia até ganhar. Brinca 5 minutinhos e joga de lado. Odeio ser assim, mas confesso que acontece naturalmente, quando percebo já foi. Um saco.
Mas o #projetomartacorredora e #operaçãoshorts42 ainda está de pé. A passos de tartaruga, mas no limite do que eu posso, do que eu consigo. Devagar e sempre vou emagrecendo em busca dos resultados.

E  ontem comprei mais dois joguinhos pro kinect: Just Dance 4 e The Black Eyed Peas. Muita dança pra emagrecer esse corpinho.
Ontem li em um grupo do facebook que a moça perdeu 10kg em 3 meses com RA e dançando com kinect. Me animei mais ainda e bora dançar.

Desjejum: banana ouro.

CDM: diet shake chocolate.

Lanche: banana nanica.

Almoço: arroz, feijão, panqueca, bife parmegiana, abobrinha, brócolis, salada de alface e tomate e suco de laranja.

Lanche: ameixa preta sem caroço e queijo branco

Jantar: diet shake chocolate e barrinha cereal

Beliscada proibidas: salsicha crua, jujubinha...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

De volta ao foco

Bom diaaaa!!!
Como é bom ter cuidados conosco mesmo né?
Só de ter cuidado um pouquinho de mim ontem já me sinto melhor.
Ontem de manhã caminhei/corri por uns 40min e a tarde dancei uns 50min com kinect. Que delicia.
E agora acabo de chegar de mais uma caminhada/corrida de 40min. Era 6h e eu já estava com o pé no asfalto.
Por estar de férias achei que ia ficar com corpo mole pra levantar cedo e ir caminhar/correr, mas tenho um despertador que me acorda 5h pedindo tetê (meu bebê de 2 aninhos, o Caio). Arrumo o tetê/mamadeira dele, ele bebe e volta a dormir. Saio de fininho e deixo ele dormindo com o papai.
A alimentação já mudei também e até já estou me sentindo mais leve, afinal foram vários dias comendo um monte de gordices. Lembrando que não coloquei uma gota de refrigerante na boca desde o natal.
Antes do natal eu estava a alguns dias sem beber refri, mas no dia de natal marido estava bebendo refri e eu achei que fosse outra bebida. Peguei o copo da mão dele e bebi: era coca... aff. Bebi sem querer, sem saber... mas bebi.
Então estou desde o dia 26/12/2012 sem beber refri, resumindo: estou a 17 dias sem beber refrigerante.

E final do mês tenho nutricionista e não queria fazer feio com ela, mas acho que não tenho muito o que fazer. Na consulta do dia 22/10/2012 eu estava com 85,100kg e agora estou com 82,300kg. Muito pouco peso perdido desde então e o pouco que eu havia perdido, fiz o favor de ganhar.
Por conta disso ontem apelei para o shake e pretendo apelar sempre que der, provavelmente hoje vou de shake novamente. Tenho uns 15 dias pra conseguir sair do 80 e pelo menos receber um parabéns dela.
E como prometido, segue abaixo as fotinhas de algumas refeições que fiz ontem. Não dá pra tirar de todas as refeições, pois dependendo do local onde eu estiver, fico com vergonha de tirar foto da comida (como já havia comentado uma vez aqui no blog... kkk) e as vezes é que eu esqueço mesmo. Mas sempre que lembrar ou tiver oportunidade vou tirar e postar, nem que seje de 1 refeição do dia. As fotinhas me ajudam demais, incrivel.
Desjejum pré AF: banana

CDM: diet shake de chocolate

Lanche manhã: salsicha aperitivo

Almoço: arroz integral c/ cenoura, peixe, brocolis, salada alface, tomate e pepino e suco de laranja.

Lanche tarde: banana e uva

Jantar: diet shake chocolate

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Recomeço 2013

Oie.
Cheguei em casa ontem depois de quase 9h de viagem sã e salva, graças a Deus. Obrigada pelas energias positivas com minha viagem de volta para casa, que apesar dos motoristas loucos de caminhão, foi tranquilo.

E hoje estou dando inicio a rotina saúdavel em 2013. Pretendo voltar com as fotos dos pratos, pois foi uma das coisas que me ajudou muito a principio.
Me pesei agora pela manhã na balança aqui de casa mesmo. E a balança marcou 82,300kg, como vocês podem ver na fotinha ai debaixo. Engordei 2,700kg desde o dia 20 de dezembro/2012, voltei pra casinha do 80... aff
Para o primeiro semestre pretendo eliminar 12kg no mínimo. E para o segundo uns 8kg, já que os ultimos quilos são os mais dificeis de perder.
Se eu conseguir alcançar meus objetivos, irei perder 20kg esse ano. E o que sobrar fica pro ano que vem. Nada de pressa, o importante é não parar.

E depois da foto que minha cunhada me marcou no face dela que eu não posso parar mesmo (uma foto da viagem a Floripa com trajes de bikini).
Jesus que foi aquilo? A baleia fugiu do mar? Volta pro mar baleia orca.
Geralmente não coloco fotos com trajes de biquini no meu face, e ela colocou no dela e me marcou. Ai que vergonha, não gosto de me expor desse jeito.
Nem aqui gosto de postar, pois minha alto estima já é baixa e ver essas fotos me deixa mais pra baixo ainda. Ver esse tipo de foto só me faz enxergar meus defeitos fisicos.
Ver a mulher sem graça que sou, sem atrativo nenhum, vaidade nenhuma. Ver a mulher gorda e sem forma que me tornei. Ai meninas você são assim também? Ou conseguem enxergar algo de bonito em vocês mesmo estando gordinha?
Mas já que a merda ta feita resolvi postar aqui também. Bora sentar em cima da merda e sair escorrengando. Essa mesma foto me servirá de incentivo para emagrecer, pois olhar pra ela e saber o jeito que estou quase me faz chorar.
E minha cunhada (essa do meu lado) diz o tempo todo que ela está gorda, obesa... acredita? Ela tem 1,58m e pesa uns 52kg. E eu estou o que então com meu 1,61m e 82kg? Triste... quem me dera ter pelos menos 8kg a mais que ela. Ela não sabe o que é ser gorda, né?
E agora deixa eu parar de mimimi e ir correr atrás do prejuizo, afinal choramingar não emagrece ninguem... rsrsrs
Beijos.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Lar, doce lar.

Hello girls and boys.
Estou postando da estrada novamente. Dentro do carro, rumando pra casa. Que Deus nos dê uma boa viagem de volta, como foi a de vinda.
Trago na bagagem muita roupa suja, excesso de peso pra balança da farmacia, lembranças de bons momentos vividos e muita, mas muita saudade da minha maninha querida. Infelizmente a vida é assim, cada uma segue seu rumo, sua vida. E nossas vidas são separadas por quase 700km de distancia, da uma saudade.

E amanhã volto a minha rotina saúdavel. Pretendo ir me pesar na fármacia de sempre amanhã mesmo, correr logo pela manhã, já que estou de férias. Cuidar dos afazeres da casa e aproveitar pra dançar um pouco de Kinect a tarde ou a noite.
Segunda vou ver se inicio o Insanity novamente. Havia parado por conta das dores no pé, mas acredito que não tem muito a ver a dor com o Insanity. Se começar a aumentar as dores eu paro, pelo menos até encerrar o tratamento que inicio agora em janeiro.
E no mais está tudo certo, graças a Deus. E vocês?


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Floripa é linda, mas

...pena que foi somente passeio de um dia e não deu pra conhecer muita coisa, mas deu pra ter noção do quão linda é.
Visitei somente 3 praias:
Canasvieira - faixa de areia muito pequena e tem muita gente. Quase não se tem espaço pra ficar.
Jurerê - estava lotada, mas essa foi uma das 3 que mais gostei e foi nela que salguei a bunda.
Santinho - pra chegar tive que subir uns bancos de areia, mas a vista lá de cima foi mara. A praia com forte ondas... nem entrei, só apreciei de longe e foi dela que tirei as fotinhas com o celular pra postar aqui.
Apesar de ter gostado, ainda fico com minha amada Bombinhas. Oh cidade linda, maravilhosa.
Tirei diversas fotos com minha camera, mas essas fotos serão postadas aqui no blog somente futuramente, para um antes e depois.
Essa é a ultima vez que venho para o sul com esse peso. Da próxima vez virei bem mais magra e de bem comigo mesma.
Iniciei o ano de cara nas gordices e dos 365 dias que temos no ano, 9 ficaram pras gordices. Mas ainda terei 356 dias para fazer a diferença e eu sei que consigo.

E amanhã cedinho pego a estrada, rumo a minha casinha.
A viagem tem sido uma maravilha, já estou até sentindo saudades da minha irmãzinha, mas a vida é assim mesmo. A dela segue aqui (em SC) e a minha a quase 700km de distancia.
Mas eu necessito, o corpo pede de volta minha rotina saúdavel. Sinto falta da endorfina liberada com as corridas.
Meu eu suplica por um corpo magro. Suplica por uma imagem diferente nos espelhos, fotos e afins. Eu preciso me sentir em comigo mesma. Aumentar a auto estima que nunca existiu dentro de mim e falta pouco para alcança-la e só depende de mim.
Desejo com muito carinho um bom dia pra você.
Bjs

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Pé na estrada

Bom diaaa meninas (os).
Ainda em SC e desde o dia que cheguei só peguei chuva, mas hoje o dia amanheceu ensoralado e estou escrevendo de dentro do carro, rumo a Floripaaaa. Deliciaaaa.
Passaremos o dia lá e a tarde voltamos pra chácara da minha mana.
Eu fiquei de descer pra Bombinhas (cidade linda de SC que eu amo) pra conhecer duas amigas da internet (Aninha e Carlinha), mas o transito aqui na BR estava horrivel nos primeiros dias do ano e eu acabei nem indo por conta disso, uma pena.

E quanto a RA e AF estou super relaxada, podem puxar minha orelha. Aqui no sítio é café da manhã com bolo, é besteirinhas o dia todo.
Apesar do passeio estar uma delicia, eu sinto saudades de casa, da rotina das minhas corridas, da alimentação saudavel.
Quarta feira pego a estrada cedo pra ir pra casa e na quinta volto a rotina e passo na balança de sempre pra ver o estrago. Confesso que estou com medo, mas o resultado que der é fruto do que eu mesma fiz a mim mesma.

Vou tentar tirar umas fotinhas em Floripa com o celular pra postar no próximo post.
E que Deus me defenda das gordices da vida.
Beijos amores.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano novo. Tudo se faz novo.

"Adeus ano velho... Feliz ano novo..."


Desculpem o sumiço amores e a falta de visita no bloguinho de vocês, mas é que estou viajando e passei uns dias e a virada de ano na chácara da minha irmã, que fica em uma serra descendo pra Santa Catarina, na cidade de Guaratuba - PR e lá a internet é pessima.
Mas em compensação, a paisagem é belissima e tem um rio que corre dentro da chácara, onde foi criada uma piscina natural.
Agora estou na casa dela em Joinville - SC. Aproveitando as férias e  ainda essa semana quero pegar uma praia catarinense.
Passei uma virada super tranquila no meio do mato, quase nem ouvimos o barulho dos fogos, adorei.
E em relação ao peso, hoje me pesei e ganhei mais ou menos 2,5kg desde a última pesagem, que foi antes do natal. Tentei controlar pra não engordar tanto, mas foi meio inevitavel. Tem problema não... 2013 promete ser o meu ano.

Um grande beijo e um 2013 abençoado e magro a todos.

Algumas metas pra 2013
- pesar 60kg ou menos, depende
- entrar na academia
- comer mais peixe
- comer menos doce
- continuar sem beber refrigerante