Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Um dia eu choro, no outro dou risada.

Bem como diz a passagem bíblica:

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."
Salmos 30:5
...assim resume-se minha vida nesse momento. Estou cheia de alegria e tudo isso tem apenas um motivo: números a menos na balança.
Hoje foi dia de pesagem em um projeto que participo: Projeto Verão 2014. Fiquei apreensiva quanto a pesagem, mas criei coragem e peguei a moto e fui pra fármacia me pesar (já que na minha balança não confio mais... rsrsrs).
Passei por duas fármacias pra me pesar em duas balanças diferentes, só pra garantir que estava tudo correto. As duas marcaram exatamente o mesmo peso:

79,200kg

Foi bastante peso em poucos dias, pois na quarta passada eu estava com 81,900kg. Ai me lembrei que semana passada eu estava tomando anti inflamatorios e antibioticos e me disseram que esse tipo de medicação retem liquido. Está explicado a pesagem de quarta feira, só pode.
No inicio do projeto meu peso era de 82,300kg (o meu peso do inicio do ano). Consegui eliminar 3,100kg. Isso me encheu de alegria.

#app HIIT interval training timer
Tem algum tempo atrás eu li algo sobre um treino chamado HIIT - High-intensity interval training (treino intervalado de alta intensidade) mas não dei muita atenção ao assunto. Ai dias atrás lendo o blog da Nath dei de cara com uma postagem dela sobre o assunto. Me interessei.
Corri atrás saber. Li alguma coisa sobre o assunto em alguns sites, vi alguns vídeos no youtube e perguntei pra algumas pessoas praticantes os resultados. Gostei do que descobri e resolvi investir.
Basicamente trata-se de treinos de curto tempo, intercalados com picos de grande esforço e picos de "descanso".
Hoje baixei o app HIIT interval training timer (Android) e programei assim: 5min aquecimento + 8 rounds e 2min de corrida + 1min de caminhada + 5min de desaceleramento. No total foram 34min de treino, algumas calorias a menos e muita endorfina liberada.
O app é perfeito... ele apita te avisando pra parar de correr e começar a caminhar a cada 2min (o tempo que programei pra mim ), ou vice versa, evitando assim ficar olhando toda hora pro relogio.

E é nisso que se resume o treino: aceleramento e desaceleramento dos batimentos cardiacos, fazendo com que o esforço do corpo pra acelerar e desacelerar os batimentos queime gordura e continue gastando calorias mesmo depois de terminado o treino.
Isso que escrevi é apenas o que aprendi sobre o assunto, mas aconselho vocês (que se interessarem) a procurar no google/youtube mais sobre isso e garanto: vale a pena colocar em pratica.
E detalhe tá? Não precisa ser somente corrida/caminhada. Pode ser bicicleta, polichinelos, corda... exercicios que da pra fazer em casa mesmo.
Vou ficando por aqui... já escrevi demais... rsrs. Beijos

12 comentários:

  1. Que gracinha Martinha, viu só como os resultados vem quando a gente trabalha por eles? A fase de se perder na comida passou e a ordem agora é acelerar , acelerar na corrida, nos treinos e na perda de gordura, ficar boazuda pro verão que vem. Continuo na torcida por vc, viu!!!
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida! Que maravilha de pesinho novo viu! Eu to pesquisando esses métodos de malhação, adorei a informação!

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Parabéns pelo peso eliminado.
    Queria ter um programinha desses no celular, mas meu aparelho não tem android, é um Nokia C3. Nunca acho nada pra ele, mas vou pesquisar.
    Bjosss...

    ResponderExcluir
  4. ainda to traumatizada com o insanity.. não kero saber de treino nenhum por enqto..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. bjokas lindeza e super parabéns pela eliminação..

    ResponderExcluir
  5. Nossa linda que pesagem maravilhosa hein! Arrasou, você está indo muito bem.

    Isso me anima ainda mais em conitnuar e seguir em frente nessa luta, que sei que não será fácil, mas se desistir ai vai ficar didificl.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esses treinos são ótimos... estou tentando baixar o insanity mais estou apanhado... estão desistir!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Marthinha ( pode nè) ? , minha instrutora da academia de bike, disse que esse é o melhor treino para perda de gordura, pois vc vai no limite por um tempo é relaxa depois. Li tbem disse que para corrida , esses tiros é muito bom tbem. Parabéns pelo peso. uhuuu seus esforços estão sendo recompensado. um beijo. gi

    ResponderExcluir
  8. vc chegou aos 70 e ... Maravilhoso!
    continua assim, Beijao

    ResponderExcluir
  9. Olá... Eu chegando de fininho e invadindo seu cantinho...

    To passando para divulgar um sorteio lá no meu blog, se você curti unhas decoradas, passa lá

    http://cutetapemeasure.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html#more

    Beijinhos Cute;*

    ResponderExcluir
  10. Parabéns fico muito feliz por você.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Primeiro PARABENS pelo pesinho novo e lindo!
    E sobre o High-intensity interval training é simplesmente perfeito, conheci esse final de semana uma menina que eliminou 8 quilos no mes, fazendo RA direitinho e esse tipo de treino, so meia hora.
    Vamos que vamosssssssssssss!!!!
    Beijokas linda

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.