Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tocando em frente

Oi lindezas.Em primeiro lugar obrigada pelo carinho de sempre. Adoro vocês.
Hoje estou completando 6 meses de RA. Metade de um ano já se passou.
Desde o inicio estipulei uma perda de 500g por semana dando uma perda  de 2kg por mês. Estipulei pouca perda pelo fato de saber que sempre caimos em tentações, sempre estrapolamos um pouquinho.
Nesses 6 meses passei por altos e baixos no processo todo, mas nunca desisti. Em alguns momentos eu ri de alegria ao ver os ponteiros da balança descer e em outros quase chorei, quase quebrei a balança... kkkk. Passei finais de semana perfeitos na RA e passei por alguns enchendo a barriga de gordices e me lamentando depois por não ter conseguido me segurar.
Nas festas de final de ano e metade da minha férias de janeiro engordei e usei o resto das férias pra correr atrás do prejuizo e emagrecer o que havia engordado.
E hoje voltei a mesma fármacia e mesma balança de 6 meses atrás pra poder ver o resultado de todo meu esforço, toda minha luta.

77,400kg

Estou com -12,500kg a menos no meu corpo desde o dia 15 de agosto de 2012. Dividindo esse peso pelos 6 meses só posso dizer uma coisa: estou no lucro, pois pela média eliminei os 2kg por mês e ainda fiquei com essas 500g de brinde. Ao todo eliminei 14,600kg (meu filho de 2 aninhos pesa 13,500kg... vocês tem noção?).
Atingi uma das minhas metas, que era sair da obesidade. Com 77,400kg meu IMC está dando 29,86... me colocando assim no grupo das pessoas de sobrepeso. Deixei de fazer parte das estatisticas das pessoas obesas e estou entrando na do sobrepeso e se Deus quiser em breve também deixarei essa estatistica. Pra isso preciso pesar entre 48 e 65kg, onde estou com a meta de 60kg.
Minha próxima meta agora é meu peso de quando casei: 74kg. Acredito que com esse peso estarei quase entrando nas roupas 42 que estão mega, hiper apertadas (isso quando fecham).

Ainda me restam 17,400kg pra eliminar e dividindo esse número por -2kg ao mês eu tenho 9 meses pra chegar onde quero, o que seria em 15 de novembro. Mas me darei uma prazo um pouco a mais e quero fechar o ano de 2013 no meu peso meta: 60kg.
Ando um "pouco" menos ansiosa com o emagrecimento do que no inicio, mas não menos focada no objetivo que eu quero. Ver as roupas que antes não me serviam entrando me deixa mais animada e menos triste com a imagem que vejo no espelho (coisa que tenho feito com mais frequencia do que ha alguns meses atrás: me olhar no espelho).
Bom acho que me empolguei com a alegria do dia e acabei escrevendo demais. Vou ficando por aqui e desejo muita força pra vocês que partilham da mesma luta. Beijos.

P.S: a música Tocando em Frente (Almir Sater) será a música tema dessa minha nova fase de vida. Linda letra

5 comentários:

  1. Essa música é linda mesmo... depois que o Valber postou, acabei colocando ela lá no face...
    Menina parabéns pela eliminação. Estamos praticamente juntas... hehehe. Eu to um pouco mais corrida do que você, quero perder esses 17kg pro meio do ano... e se tudo der certo eu vou conseguir! =)

    A diferença é que eu sou nanica, e pra sair da obesidade eu preciso pesar 67kg... mas é possivel!

    Enfim, continue na luta e vamos ter sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://emagrecimentosemsegredos.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oi parabéns pelo pesinho, o resultado reflete sua determinação é foco. recaidas temos, mas a vontade de ver uma imagem mais linda no espelho é maior. foco. beijos. gi

    ResponderExcluir
  3. oi lindeza.. olha.. sério agora.. orgulho de ti me define agora...rs.. bjokas e sucesso sempre sempre sempre.. PARABÉNS GRANDÃO!!!

    ResponderExcluir
  4. Martinha parabens, vc tem muita força de vontade e foco.

    bjus

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.