Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Meu estilo.

Olá meninas (os).
Estou animadinha com a RA depois do antes e durante (post anterior) que fiz. Estou emagrecendo e está se tornando visivel.
Mas junto com esse emagrecimento também tenho tido um problema: queda de cabelo.
Não sei se seria a redução de calorias ou simplismente por eu ser um pouco estressada.. Vitaminas não sei se seria, pois na RA eu como mais frutas, legumes e verduras que antes, quando comia muita porcaria.
Comecei a tomar um manipulado hoje do remedio Pantogar. Recebi algumas indicações de algumas pessoas pela intternet e da moça da fármacia de que ele é bom até para as unhas e vou arriscar por um mês pra ver se resolve meu problema.

#mudando de assunto
Segunda a tarde fui na fármacia comprar o Pantogar e me pesar, mas preciso contar um segredo pra vocês: jaquei sábado e domingo. #ugly
Passei o final de semana enfiada na casa da minha mãe porque minha irmã estava lá (ela vem todo primeiro sábado de cada mês) e casa de mãe sempre acaba com qualquer dieta, fala a verdade?
Sábado a noite foi churrasco e domingo cural de milho. Acabei exagerando, mas segunda já voltei a minha rotina normal.
Semana passada fiz tudo certinho, calorias diarias dentro do limite, atividade física... e ai 2 dias de jacada das poderosas. Pronto. Botei tudo a perder. Nem queria ir na balança me pesar de medo, mas fui.


78,200kg


Imaginem minha alegria. Jacada monstro e -1kg na balança. Estou aqui radiante com tudo isso que venho colhendo. As pessoas a minha volta tem reparado na diferença, estão comentando e eu fico toda feliz.
Minha mãe disse que até já está aparecendo cintura em meu corpo e eu também consigo enxergar isso. Estou começando a me enxergar diferente também, minha auto estima tem melhorado, eu diria que 30% (ainda falta uns 70 pra ficar 100% e eu chego lá). Estou começando a me sentir mais mulher, com vontade de me arrumar mais, de sair por ai comprando um monte de roupa nova (não vou comprar enquanto não chegar ao meu objetivo), de mudar meu estilo. Comecei a usar mais cintos por cima da roupa (coisa que antes eu não usava nem por decreto, pois me dividia ao meio e ficava horrivel, sem contar que é dificilimo achar cinto que sirvam em gordas) e estou amando, pois os cintos dão outra cara no look. Deixa mais sofisticado.
Vira e mexe me pego olhando sites e Instagram de moda, sonhando com as roupas que poderei usar. E a cada dia que passa eu percebo que aquela moça de 92kg e essa aqui de 78kg não é a mesma moça que estará com 60kg daqui um tempo.
Eu nunca, nunca me vesti como gostaria. Sempre vesti aquilo que servia, aquilo que dava certo. Já sai chorando de loja por não ter servido o vestido lindo de tamanho GG que estava na vitrine. Já sai triste de loja por causa que os modelos que me serviam eram os mais feios possiveis e os mais lindos impossiveis de entrar em alguém com manequim maior que 42.
Já visualizei fotos com algumas pessoas da familia e me senti um peixe fora d'agua por não estar vestida de acordo, que vontade de chorar.
E são essas coisas que não me deixarão desistir. São essas coisas que me incentivam mais e mais a plantar frutos saudaveis e colher eles mais saudaveis ainda. É a vontade de sambar na cara de algumas pessoas da familia que me dão força pra continuar.
Eu não desistirei. Eu escorrego hoje, mas sozinha me levanto e continuo na batalha.
Desejo muito força a todas (os) e nunca, nunca desistam dos seus sonhos. Usem tudo aquilo que te entristece ou aquilo que já te entristeceu como alavanca pra subir ao apice da sua felicidade.
A felicidade pode estar longe, o caminho poderá conter espinhos e te ferir, mas serão as cicatrizes dessas feridas que fará você se lembrar de onde saiu e garanto que jamais irá querer voltar

9 comentários:

  1. Oi Marta!!
    Parabéns pelo novo pesinho... e isso com jacadinhas, melhor ainda!!
    você já está linda!!
    bjus,
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Martinha sua linda, você merece!*-*
    Sabe que as jacadas, quando não constantes, não tem tanto impacto assim sobre a gente? Pq seu corpo não processa os alimentos da mesma maneira que antes.
    Você está mudando em tudo amiga, corpo, cabeça e organismo, taí algo lindo de se ver!
    Parabéns por ser essa guerreira!

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post de hoje! Deu pra saber um pouco mais de você. Eu tmbm penso muito na minha familia sabe, pessoas que me diminuiam só pelo menu peso... mas deixa isso pra lá... Essas pessoas não merecem consideração. Faça por você e só por vc. Afinal é só vc que tem que estar feliz consigo mesma.

    ResponderExcluir
  4. lindeza.. super parabéns pela pesagem!!! Sobre queda de cabelo, com o meu dá pra fazer uma peruca todo dia na hora de pentear..rs.. e sobre casa de mãe.. e eu ke moro com a minha "comofaz"??? kkkkkkkkkkkkkk.. bjoooooooooooooooooo e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  5. Que linda a nova pesagem hein!

    Adorei o post de hoje e conhecer um pouquinho mais de você é sempre bom né!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Martinha! Voltei!
    Espero que dessa vez seja para valer.Fico feliz de ver a sua determinação e mais ainda de ver os resultados. Você está indo muito bem, a sua disciplina é contagiante, queria metade dela para mim. Acompanhando seus posts descobri que moramos na mesma cidade, que mundo pequeno! Eu não sou de Pira mas moro aqui há 7-8 anos já e acho que vou ficar muito tempo viu? rs!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!! Que lindo!!! Simplesmente adorei o antes e o durante!!! Quero fazer isso, mas morro de vergonha só de pensar em tirar essas fotos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Martinha parabéns pelo pesinho novo. uhuuuuuuuuuu sua historia me fez chorar , poxa disse tudo que eu era. o que eu sentia. o que passei. Mas agora estamos mudando. e vamossss como disse sambarrrrrrrrrr de fio dental com a barriga tanquinho rs.......Continue firme. um beijo. lindo final de semana. gi

    ResponderExcluir
  9. E quam nunca jacou antes?!?!
    O importante mesmo é permanecer firme, como vc tem feito.
    Já usei o pantogar, no meu caso nao surtiu muito efeito porque a raiz do meu cabelo é oleosa e ele deixou ainda mais, e eu suspendi! Mas esses dias deixei uma dica legal no blog que me ajudou com a queda de cabelo que foi o consumo da semente de chia.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.