Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Viva a sopa detox.

Hoje completa uma semana que retomei a rotina normal da minha vida logo após as festas de final de ano. E hoje é dia de pesagem, e minha semana de retorno foi mais ou menos assim:

  • quinta e sexta tudo certinho na RA e fiz AF.
  • sábado e domingo não fiz AF e avacalhei na RA.
  • segunda avacalhei na RA, mas fiz AF.
  • terça e quarta fiz tudo certinho, tanto a RA quanto as AFs.
E resumindo toda essa semana na balança, foi essa imagem ai acima que pude ver na balança agora de manhã... 81,100kg. Ebaaaaa... -1,200kg. Claro que as atividades físicas, a água e a sopinha detox (falo sobre ela mais abaixo) teve parcelas positivas nisso tudo. Se não fosse isso eu teria engordado com certeza.
Estou me acabando com o Insanity. Estou bebendo de 1 a 1/5l de água por aula de Insanity e sabe o que é escorregar no próprio suor no chão? Só pra vocês sentirem a pressão da coisa toda. Mas no final da uma sensação tão boa, uma sensação de dever cumprido e de superação.
E ontem fui ao mercado municipal comprar coisinhas pra abastecer meu estoque saúdavel, comprei: peixe (filé de tilapia), damasco seco e mel (para as horas de abstinencias dos doces), gengibre e pimenta calabresa desidratada (para a sopa) e chá verde e chá de gengibre c/ canela e cravo (delicioso esse último) e pra janta eu fiz uma sopinha detox que aprendi também lá pelo facebook, mas a minha fiz algumas mudanças.
Ficou muito boa e eu caprichei na pimenta (pra acelerar o metabolismo), sobrou ainda pro jantar de mais uns 2 dias
Fiz assim a minha sopa detox:

Na panela de pressão:
1/4 de abobora japonesa c/ casca
2 cenouras médias
1 tomate maduro
2 inhame
1,5l de água

Cozinhei por 20min.
Refoguei 1/2 cebola média e 2 dentes de alho em pouquissimo óleo, ralei um pedaço de gengibre (de uns 8cm mais ou menos) e bati tudo isso, mais os legumes no liquidificador com sal a gosto.
Coloquei em uma vasilha, acrescentei cebolinha e salsinha picada.
A couve picada e a pimenta (pimenta calabresa desidratada) coloquei no prato na hora de comer.
A fotinha segue abaixo, junto com as fotos das outras alimentações.

  • estou a 23 dias sem beber refrigerantes.
  • estou a 02 dias sem comer doces.
  • estou a 03 dias bebendo 2 litros de água.
  • AF ontem: 40/45min Insanity + 30min DC3 Kinect.

CDM: leite desnatado, granola e banana.

Almoço: polenta, arroz, caldo feijão, carne panela, quiabo, salada alface e tomate e de sobremesa laranja.

Lanche: leite desnatado batido c/ gelatina.

Jantar: sopinha detox

Ceia: chá de gengibre c/ canela e cravo, magic toast e damasco seco.


PS: bora beber muita água, da-lhe chá e gastar muita energia com Insanity.

12 comentários:

  1. Que bom ver a tua determinação, se escorrega, em seguida levanta e vai q vai...

    Eu gosto dos termogênicos tb...

    ...Parabéns... e os créditos do peso eliminado se vc for avaliar... foi de todo o conjunto (vc+alimentação+AF+termogênicos)





    ResponderExcluir
  2. Lindeza.. o insanity ta acabando com o que resta da minha pessoa..rs.. Vc consegue fazer as flexoes numa boa? Pq eu to só pelo poder da misericórdia..rs.. Super parabéns pela eliminação..bjoooo e ótima quinta

    ResponderExcluir
  3. UAU!

    AGORA EU BABEI!


    PARABENS!


    SRAREDONDA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. Viva mesmo \o/
    Ja anotei a receita aqui!
    Uma ótima quinta!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua comprinha.
    Que cara boa fica essa sopa, vou ter que fazer. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Martinha, voltei só pra dizer que Tem uma Tag pra você hoje lá no Blog.
    Ela é diferente do que costumamos ver, e é uma espécie de campanha de incentivo à leitura.
    Bem bacana, ficaria feliz se você pudesse conferir!
    Beijos!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola, parabens pelo pesinho novo, lindao!
    E vou tentar essa sopa ai, pra tomar de noite.
    Ja estou te seguindo, beijokas

    ResponderExcluir
  8. parabéns pela super força de vontade *--*

    http://caaprice.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi uaua que sopa e alimentação bonita, ontem bebi muuuuuuuuuuito chá de gengibre eu gosto muito. tomo muita sopa na casa da sogra. ela faz bem levinha. e coloca muiiiiiiiiita pimenta. rs..
    parabens pelo pesinho novo. voltando com tudo. isso aí. bjos. gi

    ResponderExcluir
  10. Ai que delícia, acho que vou fazer essa sopa hoje sabe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa falar em detox, tenho que fazer mais caldo de alho poró!

    ResponderExcluir
  12. OIe!!!

    Adorei seu blog, várias dicas legais...Estou te seguindo, depois passa no meu blog

    beijos

    http://mudandoparaserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.