Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vida social gorda.

"Socorrooo. Não sei viver uma vida social saúdavel."


Gente preciso de ajuda mesmo. Tem coisa na RA que é muito da cabeça mesmo e comer no meio social tem sido dificil pra mim.
Faço RA certinho a semana inteira, ai chega final de semana e tem uma festinha para eu ir, acabo comendo como se toda a comida do mundo fosse acabar, principalmente se for churrasco em familia.
E esse final de semana passei em uma chácara com a familia do marido, e me acabei de tanto comer, assim como todo mundo que estava lá.
O pior é que não adianta eu falar pra mim mesma: tenho que ser forte, pois a coisa toda é mais forte do que eu e foi o final de semana todo uma luta psicologica sem fim. Minha cabeça dizendo pra parar de comer e o corpo pedindo comida.
Passei algum tempo dentro da água, me mexi bastante... tudo pra compensar um pouco a comilança. E graças a Deus consigo ficar sem o refrigerante, senão a coisa ia ser mais feia ainda.
Essa semana preciso tirar o atraso, além do Insanity preciso usar mais algum outro exercicio pra queimar calorias. Parada que não vou ficar, ou vai ou vai e se não for racha, mas essa semana eu saio do 80, se Deus quiser.
E que venha logo o tão esperado 77 (que é onde eu saio da obesidade mórbida).

#resumo
27 dias sem beber refrigerante.
7 dias bebendo 2 litros de água.
0 dias sem comer doces (Jesus que esses números não sobem, preciso fazer promessa).
45min de Insanity (aula 6/sábado).

Boa semana!

13 comentários:

  1. Amoga! É difícil mas vc é capaz! Temos que controlar essa mente! To contigo!

    ResponderExcluir
  2. Marta, esse texto parecia ter sido escrito por mim... Sei exatamento como é isso!!!

    Eu começei a adotar que posso comer um poquinho de coisas de gordinho, porque se não além de ficar com vontade perco minha vida social...

    Fazem 18 dias que não almoço com o pessoal do trabalho porque estou na academia, focando meus objetivos e se não sair no final de semana com eles, eu simplesmente perco meus amigos...rs

    Essa fase é muito dificil de controlar... Mas estou sendo firme...Sabado sai com meus amigos, acabei comendo uns pasteis e bolinho de mandioca, mas evitei o doce...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindeza.. o pior de tudo é que "fora de casa" as opções "leves" parece que desaparecem né...mas enfim.. ó.. tu perdeu a comp. de insanity mas não perdeu a comp. de jornada..rs..continuo aki pro que precisar..bjoooooo

    ResponderExcluir
  4. Linda é aí que entra o tal do foco que a gente tanto fala.
    Foco não é uma palavra mágica e não acontece da noite pro dia, ele nasce da vontade e da certeza do que a gente quer.
    Hoje você tem duas vontades contraditórias: uma é comer e a outra é emagrecer. E enquanto a de comer gritar mais alto do que a outra essa cena vai se repetir inúmeras vezes.
    Busque dentro de você a sua verdade!
    Eu por exemplo percebi que ser magra só passou a ser importante pra mim depois que eu já tinha emagrecido um monte e que a única coisa que falou mais alto que a comida pra mim, a ponto de eu começar e não desviar o foco, foi o medo de morrer.
    Busque dentro de você algo que você queira mais do que tudo e lute por isso, a partir do momento em que você encontrar essa força, não vai haver vontade que te tire do caminho.

    Força, confie, vc é capaz!

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  5. Martinha do meu coração, eu já vi que não tem jeito, é quase automático agente comer quando tem gente paerto comendo. Então minha dica é: pode comer e enxer a cara, mas tenta fazer isso com coisa permitida na sua dieta. Se não tiver, leva na cara de pau. Ajuda bastante, te garanto e vc não fica se sentindo excluida alimentar hehehe. Beijo e sorte!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marta, o segredo de festa é, sirva um prato, coma e pronto. Não pode ficar beliscando. É salgadinho, pega um pratinho, come e acabou. A gente já tem o costume de porções é só se manter nele... afinal é você fazendo bem pro seu corpo... eu sei que é difícil...

    ResponderExcluir
  7. É difícil, mas não impossível!


    Bjs
    http://simplesassimmesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Precisamos de uma R.A para a cabeça, eu sei como é dificil, mas temos que aprender a se controlar, esse final de semana antes de comer ficava pensando na minha semana, na minha determinaçao, em como fiz tudo tao certinho, isso me ajudou a nao jacar.
    Beijokas e bora la recomeçar!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marta deixa eu te falar já tentou levar uns lanchinhos de casa? comer antes ? levar umas saladinhas para compensar... ?? Sei que é dificil, mas tenta fazer isso. Essa semana fazendo tudo certinho vc sai dos 80. Apesar que se controlou a semana inteira. comer um dia só tbem não tem problema, é o seu dia do lixo. beijos boa semana. Gi

    ResponderExcluir
  10. nao desanime da proxima vez vc vai tirar de letra.

    ResponderExcluir
  11. ai Martinha e eu que to a dias indo em aniversario atrs de aniversario....
    todo mundo da familia do meu noivo resolveu nascer em janeiro, pelo amor de deus viu! rsrs Ta dificil!
    Beijos, boa semana, que ela seja mais facil para nós!!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha eu tbm acho que é isso que a Andreia B. falou, o negócio é vc fazer um prato como acha de deve ser feito sabe, conforme sua RA, se quiser bote só um pouco a mais mas nada de exageros, coma aquilo e deu, não repita, tente isso, vc consegue.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não é fácil mesmo. Melhor sair de casa com o estômago cheio e se programar previamente sobre qts bebidas ou salgadinhos, etc... Em restaurante optar pelos mais leves!!! Td é difícil, mas com possibilidade de adaptações!!! Um bjo e linda semana

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.