Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Rápido e Furioso

 Hoje vim aqui no blog falar um pouco do Insanity. Tem algumas meninas me procurando interessada em saber mais e tals.
Nem falarei de mim, já que hoje estou (continuo) borocoxo e pra ajudar tenho ultrasom dos pés pra fazer (pra ver a fascite plantar/esporão) e nutricionista a tarde (nem um pouco empolgada com isso).

#insanity
Conheci o Insanity a uns 4/5 meses atrás e resolvi baixar.
Não vou deixar o link de onde baixei aqui porque é ilegal, mas é só procurar no google: Insanity Torrent que você acha um monte de sites que oferecem o download via torrent. Não sabe baixar via torrent? Tem muitos tutoriais ai no google/youtube que ensina como fazer pra baixar. Quer um jeito mais fácil ainda de conseguir os vídeos? Compre os DVDs no site oficial do Insanity (clique aqui) ou procure no Mercado Livre, tem muita gente vendendo o Insanity a preço acessivel por lá (compre com  vendedor bem qualificado).

Junto com meus arquivos baixados veio diversas coisas, entre elas: 14 vídeos de exercicios, 1 calendário marcado com os vídeos a serem executados por dia (sendo 6 dias de treino e 1 dia de descanso que precisa ser respeitado), 1 folha do Fit Test e algumas informações, dicas e sugestões de alimentação (está em inglês) para ajudar na perda de peso e ou ganho de massa muscular.
No primeiro dia do calendário está marcado o Fit Test. O vídeo do Fit Test tem mais ou menos uns 25min e dentro desses 25min é feito um aquecimento (muita gente já desiste no aquecimento) e logo após ele passa uma sequencia de exercicios a serem feitos dentro de 1min, você deve contar e marcar na folha do Fit Test (apesar de estar em inglês da pra entender). Quanto maior o número de vezes que você conseguir executar melhor (lembrando que sempre dentro do limite do seu corpo e condicionamento físico).

Conforme os dias forem passando, é só ir seguindo o calendário dos vídeos e ir se exercitando (cada vídeo tem um nome).
No primeiro mês os exercicios são mais leves (mentira), como se fosse um treino de preparo para o segundo mês, já que no segundo mês que o bicho pega e pega mesmo (ainda chego lá). Os treinos são bem puxados mesmo, rápido e furioso, como o próprio nome já diz: insano.
No total são 63 dias que prometem mudar o seu corpo (contando com os dias de descanso). E vendo uns vídeos no youtube e umas imagens no google, chega a surpreender a mudança no corpo das pessoas.
Eu confesso que ainda não notei diferença nenhuma no meu corpo, só meu desempenho nos exercicios que sinto que deu uma melhorada.

Na hora dos exercicios da pra suar muito, chega a pingar no chão o suor (como vocês mesmo já viram uma fotinha minha assim). E os músculos das pernas contraem demais, ficam bem rigidos. E o consumo de água? Chego a beber de 500ml a 1 litro de água por aula.
Tudo que escrevi aqui foi com base no que eu sei sobre o Insanity, mas tem um blog que eu acompanho sobre o assunto que vira e mexe ela posta algo sobre o programa. E tem também um grupo no facebook (a dona do blog que administra o grupo no facebook) que é bem legal. Lá tem algumas fotos de algumas pessoas que concluiram o programa e é de se surpreender. E o pessoal do grupo traduziu o guia nutricional que vem junto com o programa pra quem quiser seguir a dieta do Insanity. Vale a pena dar uma conferida:


Por hoje é só e eu espero que minha visita a nutricionista me traga algum motivo pra ficar feliz com a RA.

#resumo
36 dias sem refrigerantes
45min de Insanity
1.501 calorias
2 litros de água

8 comentários:

  1. eu continuo com a mesma opinião sobre o insanity... "não é de Deus" kkkkkkkkkkkkkkk.. bjokas lindeza e uma ótima quarta..

    ResponderExcluir
  2. Oi rs. eu quero muito fazer, tenho que ter comprometimento.. vou tentar. um beijo. vai com animo amiga. vai dar tudo certo. um beijo. gi

    ResponderExcluir
  3. Ola, querida como vai? Eu também estou na luta pela perda de peso e depois de acompanhar pelos bastidores tantas pessoas que conseguiram emagrecer, resolvi criar o meu próprio blog tb! Ficaria muito feliz se vc pudesse dar uma passadinha lá e ver o meu 1º post contando um pouquinho da minha história.
    Um bju grande e te espero lá!

    http://vivendoleveparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Martinha adorei a matéria... Estou querendo fazer , mas acho que não tenho tempo... Porque ja faço academia todos os dias e no final de semana vou optar pelo nike plus.

    Mas adorei a materia, vou acompanhar o blog indicado

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. eu vou tentar faze-lo.. mas não por agora
    qndo eu tiver com mais folego.

    ResponderExcluir
  6. adoreiiiiii martinha, muito obrigada estava loca atras...rs
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Martinha linda, UP gata, UP! Essa não é a Marta que eu conheço! Bota um sorriso nessa cara e paz no coração! Levanta a cabeça e vai... Aponta pra fé e rema! Tô contigo!
    Nós conte como foi na nutri e no ultrassom(fiquei preocupada - espero que esteja tudo bem!
    Adorei saber mais sobre o Insanity :) OBRIGADA

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Martinha linda, pretendo fazer o insanity em muito breve, assim que chegar no meu pesinho ideal, quero meu six pack!haha

    Super obrigada pela dica da revista, estou pensando seriamente em algo do tipo, até mesmo pra ajudar a divulgar meu próximo projeto, quero muito que de certo, vai poder ajudar várias pessoas se tudo correr bem!*-*

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.