Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Lindo e perigoso

"O rio de Piracicaba vai jogar água pra fora.
Quando chegar a água dos olhos de alguém que chora."


Quem nunca ouviu a música acima? Cantada muitas vezes pelo cantor Sergio Reis.
Piracicaba. Cidade onde eu nasci, cidade onde eu moro, cidade onde o povo ama seu rio.
Temos um rio lindo que corta a cidade e se tornou ponto turistico com diversos bares e atrativos para chamar turistas das cidades vizinhas e todo começo de ano ele enche por causa das chuvas de janeiro e acaba transbordando e alagandos casas e os comercios da região. Uma triste situação, pois em alguns lugares você chega a ver somente os telhados das casas.
Esse ano graças a Deus não transbordou e espero que não transborde, pois a chuva continua dando o ar da graça. Ele está cheio, lindo e perigoso. Ontem a tarde tirei algumas horinhas pra passear com a familia e fomos lá na margem do rio comer um milho verde cozido e tomar uma água de coco.
A chuva deu uma tregua boa ontem o dia inteiro e por conta disso pude reparar que diminuiu bastante o nível da água, mas ele continua cheio e que Deus proteja a população ribeirinha.

E falando em RA, estou tentando me controlar o máximo que posso em questão aos doces.
Quanto a sabotagem do marido com o arroz doce, sempre foi assim aqui em casa: eu tentando emagrecer e ele querendo gordices pra comer, uma pena.
Não podia entrar nessa comigo? Os dois sairiam ganhando, ou melhor perdendo: peso. Mas não adianta, infelizmente.
Claro que não coloco a culpa dos meus fracassos nesses excessos de gordices dele, mas poxa, ajuda nunca é demais. Ontem a tarde ele disse que queria comer pastel, a noite disse que queria um lanche.
Já viram que eu to sozinha mesmo né? E sei que muitas de vocês também. Mas bola pra frente e o jeito é superar qualquer obstaculo que possa vir pela frente, pois quanto maior for a luta, maior será o gosto da vitoria.

Hoje encerro a primeira semana da minha jornada do mortal Insanity, mais umas 7 semanas me esperam pela frente. Estou feliz com minha persistencia e garra, mas já estou pensando quando eu voltar a trabalhar como será. Espero ter pique e principalmente tempo pra continuar e terminar a programação certinho.
E esse final de semana passarei em uma chácara (batizado e aniversário das primas do marido), por isso não sei se domingo tem postagem. Mas pelo sim e pelo não, bom sábado e um belo domingo pra todo mundo.

#resumo de ontem
25 dias sem beber refrigerante.
05 dias bebendo 2 litros de água.
01 dia sem comer doces (lá vou novamente)
40min de Insanity (aula 5)

#cárdapio de ontem
CDM: banana nanica (fiquei enrolando e não tomei café da manha descente).

Almoço: sopa detox, peito frango c/ pimentão, abobora refogada, salada de couve c/ repolho e uva de sobremesa.

Lanche: mamão papaya e ameixa s/ caroço.

Lanche: milho verde cozido e água de coco.

Jantar: o mesmo do almoço.

Ceia: damasco e ameixa

11 comentários:

  1. Sei bem quando não tem essa forcinha dentro de casa, nao sou casada mas meus pais não me ajudao muito nao, é pizza no meio da semana, é bolo de chocolate trufado, é caixa de bobom. Mas dessa vez to bem firme, antes eu sempre comida e depois chorava falando que eles nao me ajudam, mas quem ter que eliminar sou eu e nao eles, quem ter que ser forte sou eu, agora to bem firme, as vezes vou pro quarto e nao vejo eles comendo, outras vejo mais nao ligo.
    Parabens pelo Insanity, queria muito fazer, mas to sem tempo...
    Beijokas e bom findis.

    ResponderExcluir
  2. Passei umas horinhas aí nesse mesmo lugar em março do ano passado ..rs.. bjokas lindeza e um fds

    ResponderExcluir
  3. Gostei do cardapio viu.
    E tá esbelta hein! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela RA... continue assim!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. é fogo né amiga? Sozinhas na vida real mas por aqui temos ajuda! um beijo! te adoro!

    ResponderExcluir
  6. Adorei ver a sua foto e saber um pouco mais de onde vc mora. Deus proteja a todos!
    O meu marido agora que emagreci resolveu me acompanhar, mas quando mais precisei não foi bem assim, sei bem por o que vc passa, mas a triste realidade e que temos que fazer algumas coisas para eles e ser muito forte para não colocar a RA a perder. Eu quero essa sopa!!! Ótimo domingo. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Vc ta indo super bem, parabéns! eu tbm estou sabotando minha RA sabe, quero e vou mudar isso.

    Não estou fazendo musculação, no momento to parada em casa, mas em fevereiro eu volto.

    Beijos. Ps: que cidade linda essa.

    ResponderExcluir
  8. Marta,

    Explique para seu marido, nao deixe ele te atrapalhar, deixe que ele coma, mostre que voce esta empenhada realmente que ele ira entender!

    Beijao e parabens pela garra no insanity!

    Beijao

    ResponderExcluir
  9. Martinha querida, parabéns por ter sobrevivido a primeira semana do insanity e continue assim no caminho certo!:)

    Quanto ao marido é o que eu disse, tem que conversar com ele e fazer um trato que seja positivo pros dois lados, casamento é harmonia e respeito e não cabo de guerra onde prevalece só o que um acredita.
    Ele precisa aprender a ceder pra ter uma mulher ainda mais feliz ao lado dele!;)

    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  10. Martinha, tu ta podendo mesmo amiga! Sobreviver ao insanity não ee pra qualquer uma, ainda mais uma semana! queor muito que vc chegue até o fim com uma grande conquista e um lindo exemplo a seguirmos. Muita força viu!! Caio ta uma fofura só!!! Beijo nele e beijo em vc!
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.