Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Comilanças em familia

Oi magrelicas.
Final de semana pra mim foi um fiasco.
Assim, todos da minha familia comem muitoooo bem, mas eu sou a mais gordinha da turma toda.
Tenho uma irmã que mora em um bairro rural aqui na minha cidade e uma vez ao mês ela vem pra casa da minha mamis, que mora quase do ladinho da minha casa.
Quando ela vem é um tal de fazer algo diferente de comida no sábado e no domingo que ninguém merece. E nesse final de semana não foi diferente, pois no sábado foi comprado pizza e no domingo minha mãe fez uma mega lasanha mesclada de molho branco e bolonhesa. Meu Deus, que era aquilo, que delicia e que gordice sem fim.
Geralmente quando ela vem eu fico enfiada lá na casa da minha mãe o final de semana inteiro e acabo sucumbindo as gordices, como todos eles fazem. Teve uma jacada que comentei aqui no blog (o cuzcuz) que foi bem em um final de semana como esse, ela estava lá.

E continuando nos meus fiascos, ando bebendo pouquissima água e ingerindo muito doce, meu pecado gordo.
Preciso começar ser mais durona comigo mesma, e pegar mais pesado nas cobranças pessoais. Ter mais foco, determinação, dedicação e força.
Separei uma garrafa de 1,5L e coloquei na geladeira para ir bebendo no decorrer do dia e assim poder ter um controle maior da quantidade de água ingerida ao dia.
Mas também tenho meus pontos fortes nessas recaidas todas, afinal eu vivo vendo muita gente reclamando que não consegue deixar de beber refri e tals e eu tenho conseguido com louvor. Estou a 20 dias sem colocar um gota dele na boca e espero que esses 20 dias se expandam por 20 meses, 20 anos, pelo resto da vida.
O próximo passo será dizer adeus ao doces, açucar refinado e companhia. Começo a partir de hoje a contar os dias sem os doces e que Deus me ajude, pois estou tendo problemas no controle dos doces. Acordo pensando: hoje não comerei doce. Mas quando percebo já estou lá comendo e ai que me lembro da promessa feita logo pela manhã e que foi quebrada naquele exato momento.
Sei que recaidas irei ter, mas é assim mesmo, normal. Com o tempo o psicologico e o corpo irão se acostumando e logo nem vou lembrar que um dia eu adorava um docinho depois do almoço, depois do jantar.
E o cardapio de ontem nem vou me dar a vergonha de publicar... kkkk. Só vou deixar a foto da única refeição correta que fiz, o café da manhã.
- estou a 20 dias sem beber refrigerantes.
- estou a 0 dias sem comer doces
- não fiz AF
- não bebi 2 litros de água


7 comentários:

  1. ah lindeza.. podem me tirar tudo da alimentação.. menos o doce.ja tentei inumeras vezes e sem doce nada flui.rs.. nem eu sobrevivo.kkkkk.. bjokas e uma ótima segunda

    ResponderExcluir
  2. Martinha,

    rss... aqui tbém temos o costume de comer muito em família.

    Mas, vc vai conseguir !!

    bjs e ótima semana

    Suzana

    ResponderExcluir
  3. nossa é fogo quando acontece essas situações né? mas tudo pra fortificar o " musculo da resistencia"...
    beijo e boa semana
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  4. Oi Martinha raiva desses descontroles, né. mas nada como um novo dia , para fazer tudo certinho. o importante é não deixar o objetivo de lado, é desistir.
    uma semana linda para vc. bjos. gi

    ResponderExcluir
  5. Depois das festas de fim de ano não consegui me comportar mais tão bem nos fins de semana, todo fim de semana tem uma comemoração, um almoço ou jantar, mas durante a semana estou firme. Ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu sei como é dificil, também fico nessa, tenho que me punir mais, eu sempre deixo pra depois, parece que vai acabar a comida do mundo, mas 2013 é um novo ano, vamos q vamooos. Beijookas

    ResponderExcluir
  7. Ei! ´só acreditar que voce consegue.
    O tempo é um aliado nosso.
    Bjkas.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.