Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Aprendendo a ser forte

a imagem acima diz muito sobre mim nesse momento
Bom dia amigas blogueiras e amigos blogueiros light.
Ontem fui fazer o ultrasom e no pé direito que sinto dores perto dos dedos ao correr não deu nenhuma lesão e no pé esquerdo, onde ocorre as dores sempre quando eu me levanto pela manhã, deu uma pequena lesão, um ponto de inflamação no nervo.
Agora é esperar o dia da consulta com o médico pra ver o que ele me diz sobre isso, se tem tratamento ou fisioterapia.

E na nutricionista não obtive o resultado que esperava, mas o resultado que obtive serviu mim chegar, sentar e rever tudo o que eu fiz pra poder obter melhores resultados desde a última consulta com ela.
Na última consulta, dia 22/10/2012 eu estava pesando 85,100kg (lembrando que toda consulta que vou com ela é na parte da tarde, então a pesagem não é em jejum) e com 42,7% de gordura corporal (muita coisa). Sem contar que minha taxa metabolica estava em 1.423 (extremamente baixa). Ontem a pesagem deu 81,900kg. Ou seja, eliminei 3,200kg dos quais 1kg foi de massa magra (já não tenho o suficiente e ainda perco). A porcentagem de gordura não reduziu em nada basicamente, esta em 42,6% e a taxa metabolica (essa que mais me deixou triste) que já estava baixa, desceu mais ainda: 1.385 (até isso baixa, mas o peso não baixa).
Desde a última consulta com ela passaram-se 3 meses e pela média eliminei apenas 1kg por mês. Ela disse (a nutri) que está bom, pois se eu não estivesse fazendo nada estaria pesando bem mais do que estou agora. Ela tem razão, mas é dificil aceitar tão pouca eliminação pra tanto empenho da minha parte (ou será que não estou me empenhando tanto assim?).

Sentei ontem para poder rever todos esses 3 meses que ficou pra trás, o que fiz que deu certo e o que deu errado.
Até onde eliminei peso, onde ganhei e onde foi que parei de eliminar e cheguei a uma conclusão: eliminei mais peso nesses 3 meses quando eu corria (infelizmente recuperei nas férias e festas de fim de ano).
Nunca passou pela minha cabeça deixar de correr, mas deixei a corrida meio de lado por causa do Insanity. Por isso estou deixando o Insanity e vou voltar a correr.
O Insanity é muito bom, sua demais, você da o seu tudo nele, mas eu preciso jogar no time que está ganhando, preciso me apoiar naquilo que da certo. Eu corria/caminhava apenas 30min (5min caminhada, 20min corrida e 5min caminhada) por 3 dias da semana e emagrecia.
Se eu tivesse pique juro que faria os dois, mas seria cruel correr e fazer Insanity. Isso sim seria Insano.

Tracei novas metas, novos objetivos, tenho novos planos e entre eles está a academia, que faz tempo que estou querendo fazer, mas por falta de $$$ não tinha dado certo ainda de começar.
Marquei consulta com cardiologista para dia 26 de fevereiro (infelizmente foi a data mais próxima que consegui) pra pegar atestado e se tudo der certo comecinho de março começo a academia.
Acredito que com a academia, a diminuição da gordura corporal e o aumento da massa magra minha taxa metabolica tende a subir e ai sim vou começar a ver resultados.

#situação atual
Peso: 81,900kg
IMC: 31,6

#objetivo inicial
Peso: 77kg
IMC: 29,7

#metas reais
  • Beber 2 litros água/dia
  • Atividade física de no mínimo 30min/dia por 3 dias semana.
  • Perder de 1,5 a 2kg por mês.
  • Ingerir até 1.400cal/dia por 6 dias na semana (indicado pela nutricionista).
  • Ingerir até 2.000cal/dia por 1 dia na semana (festas, eventos e afins).
  • Consumir carne vermelha ou de porco por no máximo 2 dias da semana.
  • Aumentar a ingestão de peixe.
  • Pesagens oficiais somente na balança da fármacia ou nutricionista, na parte da tarde.
  • Não consumir refrigerantes (essa estou tirando de letra). 
  • Anotar "religiosamente" tudo o que comer e beber no MyFitnessPal.

Por hoje é somente isso e bola pra frente, como vocês mesmo dizem.
Confesso que ainda tenho muito que aprender sobre dar a volta por cima.
Não é fácil pra mim, pois infelizmente meu peso afeta muitooooo meu emocional e é algo que carrego comigo desde que me conheço por gente.
Mas chega uma hora que temos que aprender, temos que ser fortes (ou se fazer de forte) pra coisas acontecerem.


14 comentários:

  1. Oi Marta,

    Bem legal isso de anotar diariamente sua alimentação, eu faço isso e me ajuda muito, vejo meus erros e acertos e tento melhorar no dia seguinte.
    Não tenha pressa, se ainda não vai a academia comece com caminhadas leves durante semana.

    Boa sorte ai
    Estarei torcendo por vc
    Sou sua nova seguidora, me segue tbm

    http://aprendendocomotempoo.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Marta, eu entendo tanto vc! Desanima muito essa perca tão baixa, mas nao desanime. As novas metas que vc traçou são ótimas. Agora faça algumas mudanças na alimentação, teste alimentos novos, corte outros. Isso pode ajudar. Não se deixe abater, vc é capaz!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. eu ja retracei as minhas "táticas" tantas vezes ke ja perdi a conta.. mas o importante é não desistir nunca..rs.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  4. OI MARTINHA *-* NÃO DESANIME AMIGA VC ESTÁ MUITO PERTO DO SEU OBJETIVO, E EU SEI QUE VC IRÁ CONSEGUIR, SABE CADA ORGANISMO TEM UM TEMPO DIFERENTE DE PERDER GORDURA E ESSE É O SEU TEMPO NÃO SE ENTRISTEÇA POIS A PERDA GRADUAL É MUITO MAIS EFICAZ DO QUE A PERDA RÁPIDA*-* ESTAREI TORCENDO POR TI LINDONA UM GRANDE BJO *-*

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Concordo com a Carla Renata. O importante é não desistir.
    Estou estudando para concurso sim, rsss...
    Também estou esperando o deferimento da minha inscrição na OAB para prestar compromisso e pegar a carteira tão sonhada.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Flor, não desiste não, bola pra frente, ergue a cabeça que tudo dara certo!
    Estou de seguindo, ah adorei o blog!
    bjos
    http://projetoemagrecerja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Marta, não se apavore, esses meses que ficaram para trás foram os mais difíceis. Festa de fim de ano acabam com a dieta de grande maioria. Agora que a vida tá entrando no ritmo! Então CALMA! Segue firme que resultados aparecerão... beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Martha nada de tristeza. o que passou passou, tiramos dele só o aprendizado. pronto colocar em pauta e seguir em frente. Vc viu os erros é os acertos agora colocar em pratica. Se com a corrida é a caminhada estava eliminando mais, volte. Sabe eu comecei meu processo com caminhadas e corrida, fiquei assim uns 8 meses. não gostava de academia e não tinha $$ para fazer, foi a epoca que mais eliminei , ia caminhar correr todos os dias, fazia sol ou chuva, ai depois de 8 meses entrei na academia. fiquei molenga. mantive o peso. modelei o corpo.mas so quando eu comecei a correr denovo. que o peso baixa. bem eu sei o que me faz bem. Agora faço spining e jump duas vezes na academia, corro duas a tres vezes na semana.
    e musculação não faço nao gosto, mas tenho que resolver isso.
    Voce é forte. foque no que esta dando certo. e siga os resultados virão.
    beijos
    gi

    ResponderExcluir
  9. oi martinha. Desanima não hein!!!
    Fiz uma aula experimental de Insanity, foi uma loucura, mas ainda prefiro correr e caminhar, com certeza vc conseguirá

    bjus

    ResponderExcluir
  10. Amiga é difícil mesmo mais pensamento positivo,eu me lembro que quando comecei a reeducação alimentar,durante o processo de emagrecimento fiquei uns 6 meses com 79 kg sem emagrecer uma grama,o que chamam de efeito platô,me desesperei desisti e engordei tudo de novo..mais agora estou focada,então se alegre e comemore de 3 em 3 voc~e chega no seu objetivo.Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Martiha, acabei de escrever em algum canto - meu humor varia com o meu peso. E é chato ser asim né =/
    Mas, somo... E temos que lidar com isso!
    Somos muito parecidas... Tbm tenho problemas para aceitar "derrotas". E acho que esse é um dos maiores aprendizados da nossa RA. Levantar a cabeça quando estamos por baixo e aprender a lidar com isso!
    Bom, acho otimo que volte a correr, sinceramente, acho que terá mais resultados sim!

    Estou vendo um video-audio, que talvez te sirva...http://www.youtube.com/watch?v=-CEAu7yMZkE


    Estamos juntas!


    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Marta, recomeçar é tudo amiga, só não podemos abandonar!!! bjsss

    http://paraumanomelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Martinha minha querida, pense em todos so outros anos, o quanto você costumava GANHAR de peso nessa época de festas!Minha amiga, vc tá no lucro!
    Acredite!
    Quanto a corrida, eu também acho que seja mais efetiva na perda de peso, o insanity é mais pra modelar do que perder (na minha humilde opinião), tanto que eu deixei pra fazer ele agora quando chegar no peso ideal...

    Beijo querida e força, tá?

    ResponderExcluir
  14. Marta adorei as metas... Será que posso usar tbm...rs

    Mas não desanima não linda, logo logo vc vera o ponteiro abaixar.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.