Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Casinha do 7


Helppppp!
Mais uma vez: Jesus, Maria, José e o precepio inteirooooo. Que que foi isso no final de semana? Não me reconheci. Comi feito uma leitoa imensa.
Cadê o foco Marta? Acorda meninaaaa. Se eu viver minha vida com todos os finais de semana como esse que passou, estou ferrada e continuarei gorda.
Mas vamos lá e deixa de mimimi e vamos voltar ao foco.

"Chega de blá, blá, blá... Eu vou chegar lá."

E falando em coisas boas... sábado fui tomar o antibaby e me pesei. Fiquei tão feliz: 79,600kg.
Sai da casinha do "8" e entrei no "7". Maravilha... cada vez mais perto do objetivo final, mas ainda falta muitooooo.
Meu próximo objetivo é sair da obesidade grau I, e com 77kg eu já estarei no sobrepeso. Depois é só ir alcançando as novas metas até chegar na meta final: 60kg (mas acho que vou deixar a balança marcar 59, só pra sentir o gostinho de pisar na casinha do "5"... hehehe.

E abaixo deixo receitinha do preparo e congelamento do arroz integral que eu prometi em outro post.
Arroz Integral - Preparo e congelamento
1 xícara (chá) de arroz integral
2 dentes de alho amassados
1/2 cebola picadinha
1 fio óleo ou azeite
700ml de água

Frite a cebola e o alho no óleo. Acrescente o arroz e sal a gosto. Coloque a água e deixe cozinhar com a panela tampada no fogo baixo.
Quando a água secar e se o arroz estiver duro, acrescente mais água aos poucos.
Eu gosto de colocar cenoura, vagem, cheiro verde e as vezes brócolis.
Depois de pronto, deixo esfriar e coloco em saquinhos plásticos e coloco no freezer.
Acredito que aguenta por uns 2/3 meses.
Na hora de comer só descongelar no microondas ou deixe descongelar naturalmente ou  no banho maria.
Eu achei muito prático poder congelar o arroz, pois acabava me irritando ter que fazer a cada 2 dias e acabava jogando tanto arroz fora que dava dó, afinal somente eu que como aqui em casa.
Assim ficou pratico e economico.

8 comentários:

  1. é isso aí lindeza.. bóra eskecer o ke ja foi, mesmo pq meu sabado foi a "desgraça pelada" e recomeçar qtas vezes for preciso..bjokas e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Arroz integral é muito bom, mas to deixando arroz só pro fds!
    :D

    ResponderExcluir
  3. que dica otima e fico muito feliz por vc ja estar na casinha dos 7... espero chegar la em breve!!!!

    ResponderExcluir
  4. Uhuuu...Mudar de casinha é bom demais, deslizes acontecem, mas agora foco para atingir todas as suas metas. Ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. PARBABÉNS PELO PESINHO NOVO... LOGO LOGO ESTARÁ NOS 60 RS... BJINHOS

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bem vinda a casinha tao esperada!!!
    mas que vc more muito pouco tempo nela, pra chegar logo na vizinha, a casinha do 6! hehehehe...
    Beijos!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. hhehehe...parabéns, eu tb quero 60, mais ver lá nem que seja 59,900 deve ser tudo!!!! vamo nessa!!!!!! Bj

    ResponderExcluir
  8. Martinhaaaa que linda!! Viu só amiga que maravilha???? Estou feliz demais por vc,viu!! O esforço vale a pena vc ja sabe disso, agora é focar, mulher!! Logo vc estará ainda mais bonita, mais feliz e magrinha,viu!!! Esta vitória tb é nossa e queremos ver vc alcança-la.
    Um beijo grande e comece a se benzer de agora, pq não quero ver vc comendo porcaria no fim de semana senão mando o "Seu Jorge " ir aí pegar no seu pé.kkkkkkkk
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.