Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Só no lixão. Mas sem neura.

Oieee.
Como passamos o findi?
Aqui foi cheio de lixo... aff.
Sábado cuzcuz na casa da mamis (eu que fiz) e comi muitoooo e domingo chá de bebê bar da prima do marido regado a churrasco. Acabei me fartando de carne, mas não bebi o refri. Pode parecer bobeira, mas deixar de beber o refri faz uma diferença enorme na somatoria de todo lixo ingerido (prova disso foi o niver da cunhada e o resultado na balança dessa semana). Se eu fosse beber refri como bebi clight e água, eu teria ingerido mais ou menos 800 calorias a mais.
Apesar de todo o lixo consumido, corri no sábado e no domingo (pra não ficar com a cuca muito pesada). E sabe que correr pela manhã me deixa super bem disposta, o humor maravilhoso. A imagem abaixo não mente.

E quanto a vida social, não da pra deixar ela de lado por conta da RA e essas coisas (festas cheias de gordices) sempre irão acontecer, mas que sejem casos isolados e no próximo dia é só voltar a rotina saúdavel, sem neura, certo? E foi isso que fiz hoje, voltei a rotina normal, pois minha rotina é a RA.

E falando em neura, ontem implorei pro esposo guardar a balança que temos aqui em casa. Eu estava em uma neura de pesar a cada ida no banheiro. Sentava no vaso já pensando na dita cuja.
Ele não guardou. Escondeu... kkkk.
Ótimo. E eu nem me darei o trabalho de procurar.
Pesar assim como eu estava fazendo da muita oscilação de peso. As vezes o peso ta alto, as vezes ta baixo (perda e retenção de liquido faz isso) e viver escrava da balança não, pois ai com essa oscilação de peso, meu humor acaba oscilando demais também e isso não é bom pra minha determinação.

E hoje tem mais receitinha... ebaaaa.
Aqui em casa estraga maçãs. Eu compro e sempre estraga (é uma fruta que já gostei muito, mas hoje em dia nem ligo tanto).
E ontem tinha 7 delas na geladeira. Lembrei de uma senhora muito querida que eu conheço me ensinando a fazer elas com gelatina na panela de pressão e fiz. Ficou bem gostosinho.
Segue abaixo fotinha e receitinha:

Doce de Maçã c/ Gelatina
7 maçãs
1 gelatina de morango ou framboesa
1 xícara de água quente
6 cravos da india
3 canelas em pau a gosto

Modo de preparo: Corte as maçãs em 4, retire as sementes e deixe com a casca mesmo. Dissolva a gelatina na água quente e junte todos os ingrediente na panela de pressão.
Assim que a panela começar a chiar, marque 5 minutos, deslique e deixe a pressão sair sozinha.
Coloque em uma travessa ou tacinhas individuais e leve para gelar. Pronto!


E quero desejar uma semana maravilhosa e abençoada por Deus a todas (os).
Que seje light e cheia de ótimos resultados.
Beijos.

8 comentários:

  1. primeiro que amei a receitinha e que vou comprar gelatina amanha mesmo!! rs Boa Semana querida! força&foco .

    ResponderExcluir
  2. ai ke fikei com agua na boca da receitinha..rs.. bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Marta! É melhor se pesar só uma vez na semana e de preferencia bem longe da dona M! Ela sempre nos faz aumentar uns quilos irreais. Ta de parabens pela atitude quanto a festa com gordices rs Temos q nos acostumar, né? Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marta, realmente não tem como deixar a vida social por conta da R.A né? Pena que sempre são regadas de comidinhas nada saudáveis, mas nada que uma corrida não resolva, pode ter certeza que a balança ira sorrir novamente.
    Essa neura com o pesinho não acontece só com vc não, aqui também é assim rsrsrs
    Menina que sobremesinha gostosa é essa? Vou ter que comprar as maçãs hoje mesmo.
    Obrigada pelo carinho Marta

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Maaa, essas jacadas são uó! hahaha mas que bom que não tomou o refri né? grande avanço amiga, parabéns!!!!! Em relação a gelatina um dia vou fazer, já viii essa receitaaaaa! parece ser gotooosa!

    ResponderExcluir
  6. Mesmo quando a alimentação não é um primor, AF ajuda muito, e não só a cuca, mas na propria reeducação de vida mesmo!!!
    Adorei a receitinha... aqui em casa, maça tb estraga... :(
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Amei a frase da corrida, quero mt correr um dia...

    ResponderExcluir
  8. nossa que linda ... correr e bom né ..adoroooo .... menina eu estou sem vida social kkkk ainda naum me sinto bem em publico, por que as pessoas me perguntam ...como vc emagrece e como tanto kkkkkkkk em fim ..abafa ... obrigada pela visita ..beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.