Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

domingo, 18 de novembro de 2012

Resultado vem naturalmente

Bom dia domingo! Bom dias lindezas do meu Brasil Guaranil!
Todas (os) em dias com a RA? E as atividades físicas?

Então, como eu havia dito no último post, sexta foi dia de pesagem e adivinhem? Ganhei 700g na balança (83kg cravado), mas não estou nem ai, porque graças a Deus sempre é tempo de recomeçar e correr atrás do tempo perdido.
E conversando com minha amiga e a prima do meu marido, decidi uma coisa: vou voltar pra pesagem mensal como eu estava fazendo no inicio do mês. Minha próxima pesagem vou tentar fazer bem no dia do meu aniversário (vi que a Carlinha pesa todo ano no aniversário dela e adorei a ideia... copiando Carlinha) que será dia 27 de novembro e as mensais serão quando eu for na fármacia tomar meu antibaby, que é a cada 30 dias (tomei dia 16/11 a última).
Vou deixar a balança de lado, porque como eu já havia dito aqui, o peso oscila muito por causas de retenção de líquidos, ganho de massa magra e por ai vai.
Vou ficar somente nas medidas e já separei 3 peças de roupa aqui como objetivo (1 blusinha e 2 shorts).
A blusinha entra, mas fica mega agarrada nos braços e um pouco no busto. E os shorts falta uns 10 a 15cm pra fechar, ou seja, muita coisa ainda.
O engraçado e uma coisa que eu falto morrer de raiva são as númerações das roupas. Esses dois shorts tem a mesma metragem, mas a númeração é diferente. O azul claro tem a númeração 40 e o debaixo é 44. Não é pra acabar? Acho que deveriam fazer molde padrão.

1 blusinha e 2 shorts


E abaixo um resumo de como foi a semana da engorda, a semana que antecedeu a pesagem de sexta (16/11):
Sábado: corri de manhã, mas bati 2 pratos de cuscus na casa da mamis.
Domingo: corri de manhã, mas churras no chá bar da prima. Comi carne até pelo zoio (vai gordinha).
Segunda: não fiz nada de AF, mas a RA fiz certinho
Terça e quarta: corrida a tarde e RA certinho
Quinta: caminhada pela manhã e comi muito e bebi pouca água. Vergonha.
Sexta: corrida a tarde e RA certinho

Reparem que só não fiz AF na segunda. Dei umas exageradas em 3 dias e aumentei 700g na balança.
Agora imagine vocês se eu não tivesse feito as atividades. Jesus... teria sido nada, nada uns 2kg a mais... credoooo.
Atividade física é fundamental gente. Não deixem de fazer, sempre. E o controle com a comida para quem tem tendencia será eterno. Infelizmente.
Eu continuo indo ao clube de corrida e já estou correndo 4km intercalados com caminhadas. O pessoal lá corre 6km ou mais diretão sem parar, mas eu não tenho pressa. Quero ir devagar e sempre.
Ontem fiz umas localizadas pra pernas aqui em casa (fortalecer para a corrida) e alguns abdominais. Hoje apesar do musculo estar um pouquinho dolorido por causa da localizada de ontem (mas oh dorzinha boa... rsrs) fui na academia ao ar livre e corri uns 20min.


Desculpa o post gigante, mas é que fico alguns dias sem postar ai gera muito assunto (como se não fosse grande quando postava todo dia... ahauhauhau).

E mais um feriado vem ai e bora focar na RA e da-lhe atividade fisica pra enxugar esse corpitcho.

11 comentários:

  1. Oiii amiga! Tudo bem Ma?

    É fogo né? Vamos ter que viver em dieta para sempre kkkkkkkkkkkkk mas ok, eu gosto de cuidar do meu corpo!!!!!! SOU LOUCA POR ESSE MUNDO SAUDÁVEL! E sei que você vai entrar nesse shorts, vai ficar mais gata ainda! Ui! hahah confio em vc e sei que vc confia em mim! um beijo

    ResponderExcluir
  2. Quero te ver vestida nessas roupas e com elas bem folgadinhas.

    ResponderExcluir
  3. Nem me fala nessas roupas sem padrão, tenhos calças 40 e 42, q são iguais..vai entender. Beijusss

    ResponderExcluir
  4. Amiga... AF salva mesmo!! Realmente não foi tão grande o estrago e fazendo tudo certinho por 1 semana vc concerta e até melhora hein! E pelo o q já conheço de vc sei que é isso que vai acontecer...
    Olha,já tá bem na corrida hein... Eu corro 5min morrendo rs.

    Ai nem me fale nessas numerações malucas ... #estresse!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho que cada uma de nós funciona de forma diferente. A única vez que perdi muito peso e mantive o processo por 4 meses praticamente sem jacar foi quando frequentava reunião do VP toda semana. Essa reunião era essencial pra mim e o resultado semanal tb! Se vc consegue se manter focada com a pesagem mensal, vai fundo querida! O importante é ir descobrindo o que melhor funciona pra vc, se não funcionar, volte para a pesagem semanal! Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. eu tb pesava 1 vez no mês...
    mas sabe o que andei fazendo?
    Pensava assim: Até lá eu emagreço de novo, vou comer isso aqui só hj...
    QUando via, descontrolava td...
    COmo vc corre, acho q ta mais disciplinada q eu... :D
    Vai na fé

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    bah eu não consigo me pesar só uma vez por mês, me peso toda semana.

    bjos e boa terça

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc, Marta!
    E fico mto feliz quando venho aqui e te vejo tao focada assim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, retribuindo a visita... adorei o seu blog, voltarei mais vezes, com certeza!

    Vamos em frente, sempre para vencer essa batalha.

    bjs
    Lu
    www.abatalhaparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que menina linda e determinada!

    Que orgulho! engordou um pouquinho? tudo bem, é sempre bom recomeçar! eu mesma já fiz isso várias vezes, somos humanas neh? ainda bem.... hahahaha

    Bjão

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.