Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Acabou os aproveitaveis feriados de 2012

Olá amorecos.
Feriadão prolongado acabou (pra mim não foi, pois trabalhei na sexta e segunda) e hoje será hora de ver os estragos.
Graças a Deus eu estou super tranquila quanto a isso. A maior comilança se deu apenas no feriado da quinta e depois foi tudo nos conformes na RA e na AF.


Tenho me sentido gorda, mas me sinto leve pela qualidade da alimentação e das atividades fisicas. Estou procurando ingerir mais peito de frango e peixe e diminuindo a ingestão de carne vermelha (boi e porco) e quando eu como, diminuo as porções. Problema será nos churras da vida, onde as carnes vermelhas são umas tentações... hehe.
E falando em atividade física, o remedio que o médico passou do esporão acabou e as dores voltaram mais intensas. Estou super chateada com isso, pois acho que terei de dar um tempo nas corridas e ficar somente nas caminhadas até eu ver isso e tratar.
Ontem a tarde fui ao parque aqui perto caminhar. Levei o bebê junto. Fui empurrando o carrinho dele.

E pessoas, a familia aos poucos descobrindo o blog (ai que vergonha)... ahuhuhauha. Nem sei como, mas decobriram.
Mas podem deixar comentarios ai viu familiaaaaa. Hunf...

E essa semana que passou fiz um refogadinho de berinjela aqui em casa e amei, pois ficou muitooooo parecido com antepasto de berinjela e até comi com torradinhas... huummm
Eu adoro antepasto, mas vai muito azeite no preparo, então acabo ficando com receio de comer.
Refogado de Berinjela
Ingredientes:
1 berinjela picada
1 pimentão verde sem sementes picado
1/2 cebola picada
2 tomates picados
2 dentes de alho amassados ou ralados
1 colher (sopa) azeite

Modo de fazer:
Pique a berinjela e coloque em uma vasilha com água e sal (para não escurecer) e reserve.
Aqueça o azeite em uma panela. Frite a cebola até ficar dourada. Acrescente o alho e doure também.
Acrescente o tomate e o pimentão e refoque por uns 5 minutos. Acrescente a berinjela e deixe por mais uns 10 minutos. Prove o sal.
Pronto!

Pode comer quente ou gelado.
Comi com torrada integral (gelado) e com comida (gelado e quente) e posso dizer que adorei dos dois jeitos. Pode comer com pão integral também.

PS: muita vontade de comer sardinha. Vou comprar e fazer grelhada... huummm. Amooooo e faz tempo que não como.

8 comentários:

  1. oie
    ter cabelo tingido da mesmo um trabalhao..mas eu vou deixar crescer e parar de pintar.
    Sabe que as vezes eu tbm me sinto como vc..malho malho, como certinho e ainda a barriga permanece aqui..nana
    bjos e boa quarta

    ResponderExcluir
  2. SIM... acabaram os feriados... q pena rs

    amei esse refogado de berinjela!! Eu amoooo

    ResponderExcluir
  3. Oi adoro beringela e antepasto é muito gostoso. adoro comer na comida e nas torradas. cuida do pé. é ruim mesmo caminhar ou correr com o pé doendo. beijinhos linda tarde. gi

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita viu Martinha, eu amo beringela. Vou me aventurar por aqui pr atentar fazer esta receita pra familia. Martinha, estou amando ver sua força de vontade, ja te disse isso... Eu estou meio amarrada,viu. Triste com meu peso que só sobe , mesmo eu me esforçando pra emagrecer. Bem, ver você e as outras meninas lutando, me da forças pra continuar. Não vou desistir... Não quero morrer gorda. kkkkk
    Beijos Martinha!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro beringela, parece uma delicia!
    Vou anotar a receita!

    ResponderExcluir
  6. Maaa quando oeu comecei a divulgar o blog foi estranho :x mas depois a gente se acostuma ;x hahahahha faz a beringela para mim? hmmm! linda!!! :*

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.