Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

domingo, 14 de outubro de 2012

Gostando, mas com receio

Meninas... estou amando postar as foticas dos pratos aqui no blog (com o celular novo tudo ficou mais fácil... rsrs). Mas confesso que ando com receio de continuar. E confesso também que não sou muito fã de gente pitaqueira, tipo: "mas você está comendo muito pouco" ou "falta proteina no seu prato".

Quando eu tinha diario naquelas comunidades do orkut eu nunca gostei de postar meu cardapios por conta disso.

E ontem eu estava lendo o blog da Bonekinha Campbell (apelido carinhoso, pois eu acho ela uma graça) de cabo a rabo e tinha uns coments de algumas pitaqueiras de plantão por lá (pode até não ser por mal, mas me irritou).
Gente, a menina come até 7/8 refeições ao dia (tudo fracionado) e ainda tinha gente lá dando pitacos que era pouco, que falta isso, que falta aquilo... o.O
Faça-me o favor. Não resisti... kkkk

Entrei no blog das pitaqueiras pra ver o sucesso. Que sucesso? Não tem emagrecimento.
E ainda quer dar pitaco no que está dando certo da menina. A vá a m...
Revoltei... Desculpem... :/

Eu sei o que eu como, eu sei os grupos que preciso ter no meu prato, eu sei a quantidade que sacia a minha fome. A única hora que não sei de quantidade e qualidade são nas compulsões... abafa... rsrs.

Então não preciso disso, OK? Alguns coments se surgirem simplesmente ignorarei. Desculpem-me se me acham ignorante, mas essa SOU EU.

Mas EU adoro sugestões. Adoro mesmo, pois essa sim não vem com tom de correção e sim ensinamento.

Sugestões do tipo: "olha Marta eu não como mais carboidratos na janta por conta disso e disso. Substituo por isso e está dando certo." Sentiu a diferença disso pra isso: "mas você está comendo isso na janta, não podeeee."
Tudo nessa vida é jeito de falar/escrever.

A Campbell pode não ter ficado zangada como eu (ahaauahuha... eu sou assim msm, tomo dores dos outros), mas se fosse comigo ignoraria o comentario. Campbell continue com que que está dando certo florzinha, afinal TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXEEE!

E bora deixar isso pra lá e deixa eu cá continuar, pois as fotos não irão parar... kkkk

Ontem o dia também foi tranquilex. De manhã fui ao centro da cidade comprar lembrancinhas para as professoras do bebê, afinal amanhã é dia delas: 15 de outubro - Dia do Professor.
Comprei somente uma lembrancinha para todas (são umas 10 no berçario e comprei chaveiros de pimenta, uma graça), e para as duas professoras efetivas dele comprei uma toalha de banho para cada uma.
Chaveirinhos de Pimenta
 Comprei os chaveirinhos naquelas lojinhas Ching Ling (lojinha com produtos orientais que vende coisinhas diversas) e paguei apenas R$2,00 cada. E fiquei doidinha querendo trazer um monte de tranqueirinhas para montar os meus pratos (pra ficar bonitinhas as fotinhas das comidinhas), mas deixei para um outro momento... sem grana.

Apesar de ter passado a manhã na rua, não comi nada fora de casa. Tomei café em casa, e comi uma banana antes de sair. Chegando da rua já preparei meu almoço (estava fácil com as marmitinhas na geladeira).

Na janta comi um mini pão francês integral com atum e poleguinho light... Ficou bom demais.
Algumas das refeições do dia
 Ah... e o que acharam da carinha nova do blog??? Ando arrumando as coisas aqui em casa e resolvi arrumar o blog também.
Gostei desse layout. Achei que as colunas separadinhas fica mais organizado o blog.

5 comentários:

  1. SEMMMMPRE vai ter um pitaqueiro flor! Volte e meia no meu blog tem, e olha que eu nem posto o que eu como, imagina se eu postasse hahaha
    O negócio é ignorar LEGAAAAAL, ou então responder com sutileza, pra pessoa entender que foi de mal tom, comigo funcionou, a pessoa não comentou mais hahaha

    Um beeeijo!

    ResponderExcluir
  2. vim conhecer seu cantinho e adorei a ideia de deixar tudo pronto, assim fica mais facil hehe, bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
  3. As fotos dos pratos ajudam muito. Também estava de saco cheio dessas pitaqueiras, então separei as fotos dos pratos, coloquei um link na parte de cima do blog e não deixei espaço para comentários.

    Nos últimos meses andei engordando, comendo muito, indo a buffet livre, aí as fotos antigas de pratos me fizeram recordar o que eu comia e a quantidade na época em que emagrecia bastante. Vale a pena!

    Adorei os presentinhos das professoras. Pimenta traz sorte!

    ResponderExcluir
  4. Hummmm sem pitaques.... Mas os pratos estao lindossssss bjsss

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.