Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Feriado. Graças a Deus

Hello girls.
Graças a Deus amanhã é feriado e prolongado.
Estava precisando. Na verdade preciso de férias.
Mas essas estão longe. Só em janeiro. Oh céus...

Ontem criei coragem e fiz marmitinhas para hoje.
Cozinhei chuchu e refoguei abobrinha. E tbm fiz gelatina para a familia inteira (light pra mim é claro).
A canseira quis falar mais alto, mas eu preciso me esforçar, afinal não há vitoria sem batalha. O jeito é batalhar contra o peso, mantendo olho no foco: saúde, corpo mais leve, roupas servindo, e um monte de outras vantagens que gordo não tem.
E falando em saúde, meu calcanhar está cada vez pior. Tem doido muito, sempre depois do repouso (quando me levanto e piso no chão).
Tem dias que não doi tanto, nem lembro. Mas tem dia que doi pakas e mal consigo pisar no chão e de dois dias pra cá a dor aumentou.
O jeito é tirar o final de semana prolongado para ver o que é isso, porque quero fazer A.F em casa e estou com medo de machucar mais ainda.

Através de algumas pessoas e também em algumas pesquisas que fiz no google, descobri que posso estar com esporão ou fascite plantar (acho que é assim o nome).
Algumas causas: atividades fisicas intensas e de impacto (será que foi o Insanity?) e pessoas obesas (gordo só se ferra mesmo).
Agora mais um motivo para emagrecer, pois a dor é bem intensa.
Já estou até vendo o médico falando: "Precisa emagrecer uns quilinhos".Aff...

Pois é,  a idade vai chegando e vou começando a sentir as desvantagens de ser gordo cada vez maior.
Porque sempre fui gorda, mas minha maiores preocupações sempre foram as roupas que não serviam ou que ficavam feias. Meus exames de sangue até hoje, sempre deram normal. Não tenho e nunca tive colesterol, diabetes, triliceries (se é assim que escreve...rsrs). Sou uma gorda de sangue bom e pressão arterial normal (12x8) por enquanto, mas sei que posso ter tudo isso ai se não mudar os hábitos. Minha familia tem hipertensos e diabeticos (pai e irmãos) e alguns tem colesterol alterados.
Mês que vem faço 30 anos (27 de novembro) e o meu pé já começou a sentir consequencias mais sérias por eu ser gorda, o jeito é não esperar aparecerem em outro lugar. O jeito é cuidar enquanto dá tempo.

10 comentários:

  1. Oi Marta!
    Obrigada pela visita!
    melhoras com o calcanhar...
    e um ótimo feriado!!
    bjus :)

    ResponderExcluir
  2. Oiiii marta! Eu tempero os leguems com azeite/orégano/curry/etc hahah depende do dia! Isso ai marmiteras sempre ;) beijão

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa a geladeira eh cheia de marmitinhas tbm!! rs

    Um otimo feriado pra vc lindona!

    Beijinhos,

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie seja bem vinda ao meu cantinho obrigada pela visita te seguindo de volta beijinhos

    ResponderExcluir
  5. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER

    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL

    ResponderExcluir
  6. Olá Marta, tudo bem?

    Obrigada pela visita! Cuida sim do seu pé, minha mãe já teve esporão então sei como é, tem que fazer muita compressa de água quente e fria alternadamente. E evitar atividades de alto impacto. Caminhar devagar ao invés de correr. Se possível hidroginástica, natação, etc. E também cuide para usar um tênis que tenha um bom amortecimento.

    Qual a dica das marmitas, vc deixa na geladeira e vai comendo ao longo do dia?

    Ah, vc ficou na dúvida, o certo é triglicérides, na verdade todos temos, mas precisamos ter na medica certa, não pode ter de mais nem de menos.

    Força amiga!

    ResponderExcluir
  7. Ai, menina, sentir dor é muito ruim, né? Essa semana eu me ferrei toda depois de uma AF e tô há quase quatro dias com dores absurdas. vai cuidar direitinho desse pé pra não sofrer depois. Adorei as marmitinhas. Quando a gente se programa, consegue comer muito melhor. O esforço vale a pena!

    ResponderExcluir
  8. Oi Marta
    Tu já emagreceu bastante, tenho certeza que menos uns quilinhos e teu pé vai ficar zerinho.
    Obrigada pelo comentário em minha coluna no bog da Gabi(Pensar sem culpa).
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Feliz dia das crianças pro seu filho tbm!!!

    HUmmm essa comida ai meu deixou na vontade, principalmente a abóbora que amo.

    Toma cuidado com o seu pé, tenta passar gel de arnica é ótimo pra essas coisas e se continuar vai no médico.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amiga passa uma pomada antiinflamatória a, melhoras!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.