Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dificil, mas importante

Que peninha, segunda chegou tão rápido. Não acham?
Mas, final de semana mais perfeito impossivel aqui. Feriado e sábado só em casa (mas alimentação tranquila), domingo fomos pra casa de amigos almoçar.

Cárdapio? Churrasco... adorooooo, mas confesso que queria gostar menos de carne, principalmente vermelha.

Mas olha só, preparei uma saladona com alface, agrião, tomate, pepino, cenoura, chuchu e beterraba e chegando lá tinha outra de alface e rúcula, eu comi muitaaaaaaaa salada.... deliciaaaa Comi maionese de legumes (2 colheres sopa) carne, linguiça e pão, mas graças a salada comi bem menos do que comeria em outra ocasião.
E sábado que vem tem aniversário da sogrinha, mais churrasco e mais saladinha.

Saimos da casa dos amigos e fomos todos ao shopping com eles. Fomos tentar fechar uma viagem para Caldas Novas, mas não deu certo. E o pior é que 3 casal de amigos irão e nós não. Pena... fica pra próxima.

Na hora de comer, todos para o Burguer King e eu optei pela comida por quilo. Peguei bastante legumes, arroz... e uns tequinhos de camarão (belisquei batatinha do marido). Na sobremesa todos no sorvete de casquinha do MC e eu fui de frozen (vi no blog da Petê que é mais leve com frutas e pode).
Se comparar minha rotina que eu vivia antes, eu achei o final de semana perfeito no quesito alimentação.

E nesse final de semana parei e refleti. Realmente emagrecimento é deteminação, mas sem a dedicação a determinação não é nada. Porque quantas vezes me vi determinada, falei que ia conseguir e tals. Mas nunca dediquei até o fim, confesso que é por pura preguiça. 

E sabe o que é a dedicação? Passar 2 horas na cozinha preparando legumes, saladas, lavando e cortando frutas... guardando comprinhas light organizadamente (isso que eu já passo 40 horas dentro de uma cozinha semanalmente). Mas falta mais dedicação minha ainda, falta atividade fisica. Estou me organizando e logo, logo dou inicio as AFs em casa, se Deus quiser.

Ah... e depois de ler o blog da Campbell fui xeretar os beneficios da canela, visto que ela come banana e outras coisas com canela sempre. Eu sempre comi nos doces, bolinhos de chuva, mas nunca xeretei beneficios. E gostei do que achei:

As quatro propriedades emagrecedoras da canela

Poucos alimentos são tão bons para o emagrecimento como a canela: ela quase não tem calorias e age em todo o organismo para facilitar a perda de peso. Além disso, a especiaria é ótima para fazer doces leves. A nutricionista Dani Merele, da Clínica Ser Integral, de Florianópolis (SC), explica direitinho como a canela age e dá as principais dicas de consumo:

1. Tem efeito termogênico Ela aumenta a temperatura do corpo, facilitando a queima de gorduras.

2. Combate as bactérias ruins do corpo O óleo essencial da canela age combatendo bactérias e fungos nocivos. Esse processo desinflama os tecidos, permitindo que as células respondam melhor à dieta de emagrecimento.

3. Atrasa o esvaziamento gástrico A canela faz o estômago esvaziar mais devagar. Com alimento no estômago por mais tempo, a fome demora mais para chegar.

4. Tira a vontade de comer doce Como a canela tem um sabor adocicado, é possível usá-la para adoçar o leite, café, sucos e vitaminas, além de ser ótima para adicionar às sobremesas (sobre bolos, por exemplo). Com a ansiedade por doces controlada, fica muito mais fácil perder peso.

E tem mais: Previne o envelhecimento precoce.
Algumas substâncias presentes na canela combatem os radicais livres. Isso previne o envelhecimento precoce, deixando a pele firme e o cabelo forte por mais tempo. Sugestões de consumo: Asse uma fruta no forno (maçã, banana ou pera) e polvilhe um pouco de canela. A fruta fica mais doce, sem ganhar calorias extras.

Em bebidas quentes, acrescente uma unidade de canela em pau. Em receitas de bolo, substitua uma colher de açúcar por uma de canela. No final, em vez de usar calda de chocolate, polvilhe canela em pó sobre o bolo. Preste atenção! Uma colher de chá de canela por dia é suficiente para ter todos os efeitos benéficos da especiaria.

Pessoas com pressão baixa e gestantes devem evitar a canela, pois ela ajuda a baixar a pressão arterial e pode ter efeito abortivo.

Fonte: Site Boa Forma

7 comentários:

  1. Oie Marta obrigada pela visita, gostei de ver manteve a RA eu não gosto muito de carne como por precisão por causa da vitamina prefiro churrasco de salmão e dourada é o que sempre faço kkk
    Adoro canela como com banana maça no leite canela vai com tudo kkk
    beijinhos flor

    ResponderExcluir
  2. oi! vc se manteve na linha o tempo todo, se saiu mto bem! parabens!
    E vc esta certa, o frozen pode e eh uma delicia!
    apostar nos termogenicos como a canela é uma boa escolha tambem!
    Uma ótima semana! Beijos,
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Marta. Que bom. Espero que eu não precise mais passar por isso. Pois não é nada legal.

    Obrigada :-D!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro canela!!!
    Amiga eu passo um tempão na cozinha, antes era tudo mais pratico, mas vale a pena cada esforço. Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.