Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Coma sem estar com fome

É isso mesmo. Não espere ficar com fome para ir comer.
Nessas duas semanas de RA que tenho feito tudo certinho pude reparar que tenho feito minhas refeições sem estar com fome e o resultado disso? Eu acabo comendo o necessário, sem compulsão (como sempre me acontecia).
Deu meu horario de comer, eu sento e como.
E outra coisa, não planeje o que vai comer na hora que vai comer. Deixe tudo meio que preparado e planejado antes daquela refeição.

Olha só, ontem eu passei na horta, comprei alface (não tinha outra verdura, senão tinha comprado mais coisas) e chegando em casa lavei, deixei escorrendo um pouco e guardei dentro da geladeira em uma vasilha enorme de plástico.
Alface lavada e guardada na geladeira
Hoje na hora da janta só temperei e acrescentei beterraba (também já estava cozida na geladeira) e couve picada (tbm já estava lavada e picada na geladeira).

O planejamento também ajuda e muito nossa reeducação. Bora deixar a preguiça de lado muguegada e corre pra cozinha.


Falando em preguiça, hoje acordei perdendo hora. Jesus, Maria e José que correria. Entro as 7:30 no trabalho e acordei ás 7:08. Sorte que trabalho a 2 quarteirões de casa... rsrs

O dia amanheceu debaixo de chuva (oh glória, estava precisando) e além de eu chegar atrasada uns 20 minutos no serviço, faltou uma companheira de trabalho e ficou um pouco corrido a coisa toda. Por conta disso hoje só tem fotica do meu jantar.
Minha janta
CDM: pão francês integral c/ requeijão + iogurte nestlé

Almoço: arroz + feijão + carne moída c/ bastante cenoura + salada acelga, repolho, tomate e cenoura + melão

Lanche 1: banana c/ cacau em pó e granola.

Lanche 2: maçã

Jantar: feijão + berinjela molho branco + abobora + frango grelhado + salada de alface, couve e beterraba + gelatina c/ iogurte.

Ceia: banana c/ cacau em pó (viciante... rsrs)

15 comentários:

  1. Eu me forço comer sempre que dá o intervalo de 3h msm sem estar com fome, mas confesso que não me sinto muito bem com isso :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pense você: se formos comer com fome, não ficaremos somente com o pouco.

      O jeito é comer sem fome msm.

      Tbm acho estranho, mas está dando certo... :)

      Excluir
    2. É, nesse ponto é isso mesmo!!
      como beeeeem menos qnd forço msm sem fome, mas a sensação é horrível hahahahaha
      até acostumar vai um tempinho né..Se é que acostuma..

      Excluir
  2. Marta, esse pão de queijo sem queijo, fiz pro meu amor
    lanchar, ele esta se reeducando e nada melhor do que um lanchinho, duas fatias e um cadinho de suco
    fez um bem pra ele.
    Pra mim tambem
    é claro!

    ResponderExcluir
  3. por isso eu acho mto válido a refeição de tres em tres horas.. não chega no almoço ou na janta varaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada.. bjokas lindeza e força na peruca

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela dica !

    Eu gosto de colocar. Banana 1 minuto no microondas e polvilhar canela .

    ResponderExcluir
  5. Gostando de ver Martinha, a consciencia é a primeira coisa que a gente tem que trabalhar no emagrecimento, ne? Você está super disciplinada amiga que inveja branca viu, eu sou muito desorganizada, o que torna bem complicada a dieta pra mim. Mas vou tentar melhorar isto.
    Força aeeee!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo: planejamento...
    Neste tempo que me reeduquei tenho planejado e geralmente não estou com fome quando está na hora de comer. Só no final de semana que devido acordar mais tarde e às tarefas domésticas é que acabo esquecendo dos lanches, mas mesmo assim não tive compulsão... o que não pode acontecer é juntar a fome com a vontade de comer rs.

    ResponderExcluir
  7. Suuuuuper preciso aprender a me planejar. Como nas horas certas. mas nao planejo antes oq vou comer.. tenho q começar a fazer isso! rs

    Cardapio lindao, arrasou!

    Beijinhos,

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Marthinha,

    Eu tbém adoro cozinhar, minhas coisinhas lights. Parabéns, tá tudo lindo.

    bjs
    Suzana

    ResponderExcluir
  9. Uhuuuu...Vc está indo super bem, também acho muito importante deixar a as saladas prontas, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi eu não consigo me planejar tenho que comprar essas vasilhas plasticas para deixar tudo certinho. vou pedir para o marido comprar ele bate mais perna do que eu. parabens pelo planejamento. beijos. gi

    ResponderExcluir
  11. Menina, post ótimo! Faço das suas, as minhas palavras! Realmente, temos que planejar nossa alimentação mesmo, pra não correr o risco de surgirem surpresas, tipo doces e besteiras! hahah E que bom que "pôde" dormir até mais tarde hoje rsrs Beeijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.