Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cansaço ou preguiça???

Olá. Como poucas sabem, trabalho em uma cozinha de uma escolinha municipal. Sou concursada, formada em pedagogia e aguardando ser chamada em um concurso que prestei de professora de educação infantil no final do ano passado. Não vejo a hora disso acontecer, pois ando tão cansada desse emprego. Ainda faltam 84 candidatas na minha frente.
Trabalho o dia todo em pé. Lá faço de tudo: cozinho, lavo pratos, canecas, talheres, panelas imensas, sirvo as crianças, preparo as saladas, frutas, etc. Servimos 4 refeições ao dia para mais ou menos 130 pessoas somando entre crianças e adultos.
E é na mesma escolinha que fica o Caio. Levo ele comigo pela manhã e a tarde, assim que saio (trabalho das 7:30 as 16:30) já pego ele.
Chego em casa quebrada, sem animo (ou preguiça, como queiram colocar) para nada. Cozinhar e serviço domestico não é uma das piores coisas para mim, mas não é uma coisa que eu ame de paixão.
Trabalho tanto tempo dentro daquela cozinha, que chego em casa e não tenho coragem de enfrentar o meu fogão, minha pia, meu tanque, a tabua de passar, etc...
Se pudesse passaria longe e ai geralmente procuro fazer as coisas o mais simples possivel e para minha RA isso acaba atrapalhando um pouco, pois ando com preguiça até de fazer meus refogadinhos. Nas primeiras semanas me esforcei bastante, acordava as vezes as 5 horas da madrugada para fazer minhas coisinhas, mas desde semana passada, por causa dos preparativos da festa dei uma desleixada.
E sem contar que ainda tem o pequeno pra cuidar. Como ele só tem 2 aninhos, preciso ficar em cima o tempo todo, porque só sabe mexer no que não pode e quando vou colocar ele pra dormir, acabo dormindo junto tamanho é a canseira.

Hoje o dia foi um relaxo. Já não bastava o final de semana atolado de coisas que não pode. Essa semana no serviço não tem sido das melhores e descontei na comida. Comi sabendo que teria consequencias, mas eu precisava comer, porque senão ia mandar alguém a PQP e ai a coisa ia feder.

E hoje aproveitei e tirei uma fotinha das roupas que não servem, mas que irão servir. Se Deus quiser.
Como vocês mesmo podem reparar, a maioria são peças jeans. Não vejo a hora de tudo voltar a servir.
Não contei as peças, mas acho que da umas 15.

9 comentários:

  1. Nossa trabalhar na cozinha não é fácil mesmoooo, é terrível, eu fui trabalhar uma vez de auxiliar de cozinha e não aguentei 1 dia.

    Imagino como deve ser difícil pra vc e nossa acordar 5 da manhã pra fazer coisinhas pra ti, isso é coisa de guerreira porque eu não acordaria.

    E logo essas roupas vão voltar a servir sim, eu tbm tenho um monte aqui e elas que nos aguardemmmmm!

    BEijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marta, eu fui lá ver o vídeo, parece mais acessível sim, gostei da dica, obrigada!
    Nossa, teu trabalho é puxadinho e ficar de pé tanto tempo é horrível. Convém usar umas meias próprias para prevenir varizes. Eu usei aquelas meias kendall durante um tempo.rs São horríveis, mas ajudam bem.
    Desejo que te chamem logo para o concurso e que seja muito antes do que esperas.
    Também tenho uma pilha de roupas à espera do corpo ideal.rs Mas vamos entrar nelas todas, com fé!

    Beijão pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Muita calma é necessário!

    Se não saímos atropelando tudo... e aí o cansaço vêm mesmo!


    Bjsssssss sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda,

    realmente vc tem um trabalho bem cansativo, mas pense em você em primeiro lugar quando pintar aquela preguicinha de preparar seus refogadinhos. Vale muito a pena, afinal essas calças jeans estão esperando um corpitcho para entrar neles.

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Imagino como deve ser uma canseira esse teu trabalho, porque esta rotina, cansa mesmo...

    tu tens um Caio eu tambem hehehe, o meu ja tem 9 anos..
    guria linda, eu sei que dificil, imagino como é, eu não trabalho fora, mas tenho dois filhos pra criar, e tem a rotina da minha florzinha...tu não pode descontar na comida, desconta numa gelatinha, num suco, na fruta...porque assim lindona, tu vai demorar pra entrar nesta calças ai, tenta mudar teu foco, eu sei que dificil, ja pesei mais de 3 digitos, e tive que mudar a minha cabeça, pra ter o pensamento que tenho hoje, força ai querida

    beijocs!!

    ResponderExcluir
  6. É ISSO AÍ AMIGA, PENSAMENTO POSITIVO. FORÇA SEMPRE. COM FÉ ESSAS CALÇAS VÃO ATÉ FICAR FOLGADAS.BEIJOS QUERIDA

    ResponderExcluir
  7. Tem dias, semanas... Que as coisas vão se arrastando mesmo, mas o importante e fazer como vc está fazendo, mantendo o alvo ficho que essas roupas vão voltar a servir. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu Adorooo cozinhar , mas como hobe , trabalhar numa cozinha industrial deve ser "punk" , espero que vc possa logo atuar na sua área !

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.