Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cafona nunca mais

Hoje meu dia não foi dos melhores pessoal. E o de vocês?
Mas calma... com a R.A vai tudo bem, graças a Deus.
E já vou alertando, post longo. Quero ver quem vai ler tudo... rsrs

Passei o dia de mal comigo mesma. Porque?
Bom... hoje pela manhã peguei a camera fotografica para olhar as fotinhas do niver da sogra (sábado passado) e me vi nas fotos imensaaaaa. Acho que eu era a mais gorda, desengonçada, cafona e mal vestida da festa (não gosto da moda Plus Size por isso preciso emagrecer gente) e não quero mais isso pra mim.

Chega de ser cafona. Quero poder usar umas roupas mais estilosas.

Ai gente, me desculpem a sinceridade (sei que algumas irão me contradizer), mas a gordura nos deforma, não é verdade? Se eu fosseeee homem ou homossexual, gorda comigo não tinha vez, não pegava e ponto.
Eu vejo pelas fotos das pessoas de antes e depois o quanto elas eram deformadas pelas banhas e o processo de emagrecimento é uma verdadeira reforma. E eu quero e VOU reformar o meu corpo, mas claro que pensando em primeiro lugar na minha saúde, sempreeeee.

Como me deixei levar e ficar desse jeito, desse tamanho? Credooo.
Mas isso vai mudar e quem viver verá.

E hoje foi a minha consulta na nutricionista, Dra. Elaine.
Conversamos uns 20min e foi bom (já consulto com ela a uns 5 anos, mas tinha 2 que não ia na consulta).
Ela perguntou minha rotina e disse para eu continuar como estou, que logo, logo estarei no meu peso bom. Depois ela me pesou.
Balança invocada a dela gente. Quanta modernidade... rsrs
A balança pesa, mede gordura corporal, massa magra, IMC, blá blá blá, blá blá blá... muito louca. Imprime até um papel da avaliação feita. Quero uma pra mim... hehehe

E o resultado foi otimooooo.
Não sei se está batendo com a da fármacia (farei uma marcação de pesagem para cada uma separado), mas deu:

85,100kg

Ebaaaaaaa.
Feliz pakas aqui. Vocês não imaginam quanto.
Pena que só volto nela em janeiro 2013, pois a mulher é muito requisitada, agenda cheia.
Mas eu vou voltar com menos de 80kg... se Deus quiser.
Na balança dela deu isso:

Peso: 85,100kg (preciso perder 21,800kg)
Percentual de gordura: 42.7% (precisa no mínimo 28% mulheres).
IMC: 32.8 (obesidade grau I)

E lembram do iogurte desnatado caseiro de ontem?
Fiz gelatina com ele... ficou uma deliciiiaaaa. Até o marido comeu sem saber do que é feito... kkkk
Deu 4 porções e calculei quantas calorias deu cada porção. Dá umas umas 40 calorias por porção. Muito bom. Clique AQUI e veja a receita.

CDM: pão frances integral + polenguinho light + iogurte nestle

Almoço: mandioquinha + feijão + abobora + carne panela + salada repolho, cenoura e beterraba + laranja

Lanche 1: banana c/ cacau em pó + granola

Lanche 2: maçã

Jantar: pedacinho minusculo de lasanha (sobra de ontem) + feijão + carne + abobora refogada + salada de alface + gelatina c/ iogurte desnatado.

Ceia: cookies  integral aveia

9 comentários:

  1. Concordo PLENAMENTE COM VOCÊ! Quando a gente está "gordinha" haha o corpo fica totalmente deformado, falo isso por mim, MEU DEUS DO CÉU! Quando me vi nas fotos com 80kg JESUSAPAGAALUZ! Que gorda! Mas graças a Deus consegui dar o primeiro passo, que é o mais dificil e iniciar A.F e R.A e hoje eu to bem, consigo vestir roupas que eu gosto ... mas to longe do que eu quero!

    E a nutri, que delícia essa balançaaaa, quero uma também!!!!

    Um beijo florzinhaaa!

    ResponderExcluir
  2. eu qdo era gorda odiava meu corpo com todas as forças.. ainda tem partes ke eu odeio um pokinho, mas ja to feliz assim.. ja posso sair e comprar o ke eu gosto e não o ke me serve.. e aí ta o problema.. compro compro compro e compro de novo.. por isso entrei no meu desafio pessoal e parei..kkkkk.. mas vc vai conseguir sim.. basta ajustar disciplina com determinação e ja ta feito o sucesso.. bjoooooooo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Também me vejo da mesma forma quando me deparo com uma foto antiga, mas ainda tenho mais para melhorar.
    Acho que eu ia ficar com medo de uma balança tão moderna, hehehe... Vc merece ter todos esses ótimos resultados, esta sendo um exemplo. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que delicia a sua gelatina...(imaginei uns pedacinhos de abacaxi ali... até salivei. Já queria fazer o iogurte agora então...
    Bjos Martinha.

    ResponderExcluir
  5. concordo com tudo que vc disse, e eu tbm odeeeiiioooooooo qndo me vejo em fotos na atual situação q me encontro: GORDA...aaaffff
    Um ótimo dia!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Querida Marta, nao é anormal se sentir assim. Digo isso pq eu tbm me sentia assim no começo, e concordo com tudo que vc disse!
    O importante é continuar, é seguir em frente! Logo logo os resultados mais visiveis vao começar a aparecer!
    e menin, que balança invocada a dela mesmo hein? tambem quero! hehehe
    Beijos e boa terça!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ri muito do seu post, eu tbem acho , quando me olho e olhava no espelho, meu Deus dizia para mim mesmo, que mulher feia, buchuda é essa, como meu marido aguenta,, aff. roupa plus size bonita so em revista, novela, e as que vejo são muiiiiiiiiito caras. aja dindin. bem beijinhos. parabéns pelo peso. rumo ´para abaixo dos 80. gi

    ResponderExcluir
  8. Oi Marta! Obrigada pela visita! Ainda estou me sentindo mal, acredita? É ferro. Cada um tem uma dieta (e por dieta eu digo algo pra vida toda mesmo) que funciona melhor pra si e eu sei que a minha é Atkins, não vou mais bulir com ela rs. Acho super corajosas meninas como vc que fazem R.A. normal. Tá de parabens com o cardápio e o peso na nutri!

    Gordura deforma mesmo, amiga, mas tem que se cuidar - porque é uma doença e você sempre se cuidando e melhorando vc acaba emagrecendo. Estamos aqui pra dar força umas as outras, sejam da gastro da RA, da AF, da Atkins ou da Dunkan. Pode sempre contar comigo! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Martinha do céu não pude deixar d egargalhar muito com seu comentario sobre as nos gordinhas. Gzus, é isso mesmo, a gente fica disforme, detonada, virada na bagaça mesmo... Putz eu me olho no espelho e nao me reconheço, ja fui ate munitinha, mas hoje a barriga cai em cima da perereca, trem feio danado. Mas esse quadro vai mudar viu, a gente vai conseguir sair deste periodo complicadinho e sair por cima, vitoriosas.
    Vc esta de parabens, viu, vem emagrecendo de vagar , mas gradativamente porque esta comendo direitinho.
    Vamo que vamo.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.