Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Congelados

Bom dia.
Hoje acordei cedinho e me deu uma vontade de partilhar uma praticidade que uso com vocês. Congelar alimentos por porções.
Aqui em casa só eu que como algumas coisas sozinha, tipo o pão integral. Ai para não estragar minha nutri me deu a dica de congelar e eu aprovei.
Eu comecei pelo pão integral e depois fui pesquisando no google outros alimentos. Agora minha geladeira esta lotada... rsrs.
Eu congelo além do pão, o brocolis, couve flor, pão frances, moranguinho (sucos) e arrisquei o peito de peru e fica bom.
Nas pesquisas que fiz quase não achei muito sobre o peito de peru, então congelei para arriscar e deu certo.

Comprei um rolo com 500 embalagens pequenas e o pão integral congelo de 2 em 2 nesses saquinhos. O frances compro em saquinho de plastico (5 no saquinho) e já congelo assim mesmo, pois eles não grudam, fica fácil tirar de 1 em 1. Tiro 1h antes de comer e fica uma delicia. Nem precisa de forninho (para quem não tem tempo).

O brocolis e a couve flor para congelar eu dou uma fervida de 3 a 5 minutos. Escorro e coloco em uma vasilha com água gelada para dar um choque termico (parar de cozinhar). Escorro bem e congelo em saquinhos por porções individuais. Na hora de fazer é só tirar no congelador e ir direto para a panela.

O peito de peru foi uma experiencia (como já havia dito). Compre em fatias, enrole individualmente.
Fore um prato com plástico e coloque os rolinhos separados. Leve ao congelador para congelar, quando congelar tire do prato, coloque eu uma vasilha de plastico e volte ao congelador.

A qualidade das minhas fotos não são muitos boas, porque tiro do celular, mas dá para ver direitinho né???
E é uma pena que congelar o queijo minas frescal não é bom (ele tem muita água).
Quero aumentar meus congelados e se alguém tiver alguma dica eu aceito. Já tenho aqui mais algumas ideias para por em pratica, só está faltando tempo e espaço no freezer... rsrs.
Bjocas.

3 comentários:

  1. Vim correndo aqui te perguntar exatamente isso ... do pão congelado! ME CONTA! Como você descongela?

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica de congelar os legumes as vezes eu acabo perdendo alguns legumes porque so eu como...bjsss

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.