Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 e Promessas para 2012

Olá pessoas. Continuo sumida né?
Desculpa a todas(os) que nunca me abandonaram.
Nesse espaço de tempo acabei engordando um pouco e também não era pra menos, já que ando comendo muitooo. E sem contar que muita coisa aconteceu por aqui.
Os sentimentos da pessoa aqui está abalado, mas estou procurando me reestruturar. E nada como um ano novinho em folha pra colocar as mudanças e promessas em prática.
Esse post farei uma retro desse ano que se passou. Assim posso avaliar onde foi que errei e acertei.
E seguindo a retro, farei minhas promessas para um ano de 2012 muito melhor.
Será uma retro bem resumida de como foi minha dieta/reeducação alimentar nesse ano de 2011 e que no final do ano que vem eu possa fazer uma retro mais detalhada.
Janeiro: estava de licença maternidade (Caio estava com 3 meses de vida) e pesando 92kg. Nem com a amamentação conseguia emagrecer.

Fevereiro: voltei a trabalhar no dia 21 e decidida a emagrecer. A intenção era emagrecer 25kg.

Março: as coisas não estavam fáceis, mas continuei devagar no meu objetivo.

Abril: a luta continua...

Maio: mudei de lugar no serviço. Fui trabalhar em um local mais perto de casa.

Junho: já havia emagrecido uns 6kg mais ou menos. Bem menos do que eu esperava.

Julho: inverno... muito friooo... muita fomeeee... Mas a luta continua.

Agosto: mais uns 2kg jogados fora.

Setembro: voltei para o blog (que estava completamente abandonado). E a essa altura do campeonato já havia perdido uns 10 pra 11kg. Cheguei nos 80.900kg.

Outubro: sai totalmente da dieta no inicio do mês por causa da festa de aniversário do Caio.

Novembro: por mais que eu me esforçasse, nada obtive de lucro nesse mês. A bateria já estava descarregando.

Dezembro: esse mês do ano todo foi o mais ferrado. Larguei o blog as traças, deixei a dieta de lado e engordei.
Tenho até medo de subir na balança, mas sábado se tudo der certo vou correndo pra balança pra ver o estrago.



Pois é... Como disse: o mês de dezembro foi o pior no quesito dieta... aff.
Eu ferrei com tudo. Deixei tudo ir por água a baixo, um esforço de 1 ano inteiro, que confesso que não foi fácil.
Não perdi tudo o que queria ter perdido no ano, mas mesmo assim só eu sei o quanto eu sofri pra chegar nos 81kg. E mesmo assim parece que ainda não serviu de lição pra mim.
Mas que venha 2012... E que 2012 seje o ano da minha mudança. Da descoberta e da valorização do meu EU.

Promessas para 2012
01 - Me valorizar mais
02 - Emagrecer +5kg
03 - Emagrecer +5kg
04 - Emagrecer +5kg
05 - Emagrecer +5kg
06 - Marcar minhas refeições em um caderno diario, me policiar mais e blogar mais.
07 - Comer menos doces e evitar o refrigerante (como eu sei fazer muito bem).
08 - Cuidar mais do meu corpo, cabelo, unhas, pés, etc.
09 - Cuidar mais da minha alimentação.
10 - Cuidar muito mais de mim.


Essas são minhas promessas resumidas para 2012, mas acredito que o item 01 e o 10 já dizem tudo.
Preciso cuidar mais de mim, me amar mais, me valorizar mais, fazer as coisas pensando em mim em primeiro lugar. Ser mais egoista eu diria.

8 comentários:

  1. Amiga, senti sua falta mesmo.. Que bom que seu bebê tá bem. Amiga, final de ano é complicado pra todo mundo. O mais importante desse ano de 2011 foi vc ter se dado uma chance, se conheceu melhor, buscou um caminho e viu que esse caminho te trará a vitória, mas que precisa de muita perseverança. Vamos virar uma página do ano velho e mentalizar somente coisas boas pra 2012. Muita saúde pra vc e sua família, muita paz, muito amor, prosperidade e claro, muita força e amor-próprio pra vc continuar o caminho lindo de emagrecimento que já deu início nesse ano de 2011. Feliz Ano Novo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua retrospectiva, vc foi super bem o ano todo, esses últimos dois meses foram mais difícil, mas o importante e vc superar e voltar ainda mais forte.
    Que Deus te abençoe e tire todas as pedras da sua caminha em 2012, que tenha só um lindo jardim para vc conquistar sua vitória. Torço por vc!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Passei pra desejar um feliz 2012!
    E que ele seja cheio paz, saude e realizações.
    E que vc consiga atingir seus objetivos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Martinha,

    Que bom que vc voltou viu?

    Pois é, eu também derrapei feio nesse mês. Mas vamos retomar o ponto de partida né.

    Feliz ano novo muita saúde para você, seu filho e que Deus os proteja.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeeeeeee sagitarianas tb voltaram a dieta firme e forte determinadas a chegar ao carnaval popusadas!!! hehehehe agora vamos voltar a comentar mais e venho mais aqui tb senti sua falta la no blog!!!!
    vamos fortes trocando informacoes e vai dar certo!!!
    bjaaao

    ResponderExcluir
  6. Mulher cade vc, saudades muito bom sua retrospectiva e seus planos para 2012, mas vou te lembra de um BLOG AR mais precisamos de vc.
    Ah tem um selinho la no meu blog, bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga me segue lá tô no mesmo barco que vc ..nossos objetivos são os mesmos!!Obrigado!!

    ResponderExcluir
  8. Uai.... e janeiro? como quer a retrospectiva DESSE ano agora? Volte e continue!
    Bom ano ano! (adorei o post)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.