Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Estou comendo emoções

Sabe quando você está com as emoções a flor da pele? Tenho estado assim ultimamente.
Acabei de comer "meio pacote de emoções" (meio pacote biscoito Bono Doce de Leite). Isso porque já almocei e tomei o café da manhã tudooo certinho.
E sabe porque as emoções estão afloradas??? Por conta do emagrecimento mesmo.
Fico flustada porque não tenho visto resultados e acabo comendo. Comendo as "emoções".
 Mas tudo isso é pura culpa minha mesmo.
Preciso tomar vergonha na cara e gostar mais de mim do que já tenho gostado.
Será que o tanto que tenho gostado tem sido suficiente?
Acho que falta esforço da minha parte.
Custe o que custar, mas amanhã eu começo a caminhada.
Nem que eu tenha que durmir só 3 horas na noite.
Obrigada pela força de todas, que mesmo eu fracassando continuando aqui me ajudando, me dando moral pra continuar.
Bjs.

8 comentários:

  1. Oi Marta!!!! Isso acontece mesmo, acontece comigo tbm...tenta tomar um suco qd se sentir assim ou comer frutas secas ajuda bastante...tenta se distrair com algo, mude o foco e logo passa..bjs e melhoras.

    ResponderExcluir
  2. Oi Martinha, te achei em algum blog por ai (nao lembro onde eu te vi)

    E estranho, eu li no seu perfil que vc tem filhos, marido, trabalha (com certeza tem amigos e colegas de trabalho) mas esta tendo tempo de "vasculhar" emocoes mas nao esta tendo tempo de entender elas, decifrar sabe?

    Sempre achei que isso acontecia com pessoa como eu (moro sozinha, sem filhos em um outro pais, sem amigos, so conhecidos)

    Mas todo mundo tem momentos de solidao, e tentamos "lidar" com eles de alguma forma, comendo, comprando, bebendo...

    O que me ajuda nessas horas e tentar entender o que eu estou sentido. Tenta analisar seus sentimentos, se eh ansiedade, se eh culpa, se eh solidao, e quando descobrir o que vc esta sentido, tentar entender o porque vc esta sentido.

    Estou de dizendo isso porque foi assim que aprendi a lidar com os meus "demonios" internos vivendo sozinha.

    Talvez funcione pra vc.

    beijo e muita paz para o seu coracao

    ResponderExcluir
  3. OI, Marta,
    hoje eu "mamei" uma caixinha de leite condensado.
    êêê beleza.
    Mas ainda tenho esperança de ter o click.
    Beijão,
    Mel

    ResponderExcluir
  4. oi Martinha,é assim mesmo amiga,mas passa,assim q vc olhar o numerozinhu da balança descendo sua força volta amiga!
    Não fiq assim tão frustrada,isso vai passar simmmm e vamos vencer juntas!!! o importante é:
    Não Desistir Jamaisss

    ResponderExcluir
  5. Oie,ansiedade
    odeio essa palavra,ela me impede de ser magra e feliz
    No inicio da minha R.A eu quase surtei,chegava a tremer de fome e de vontade de comer doces
    Fui viciada em doces em geral,refrigerantes,salgadinhos..etc
    Hoje gracas a Deus,estou bem controlada,claro que tenho minhas frustacoes,mas nao desconto na comida
    penso em todo sacrificio na academia que faco 6 x por semana
    isso me ajuda muito,a atividade fisica diminue a ansiedade
    Desejo que vc encontre seu equilibrio:)
    Conte comigo
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Martinha, sei como se sente. Não eh facil ser forte o tempo todo, nao eh facil trabalhar fora,cuidar da casa, ser mãe e esposa e ainda ter cabeca pra se meter numa dieta que te priva de todos os pequenos prazeres... Mas eh importante que vc esteja firme Martinha, que redobre seu empenho porque a recompensa nada neste mundo vai poder te dar. A pior batalha eh aquela travada com nos mesmos, e vencer a si mesma neste momento eh imprescindivel. deixe o sue lado mãe cuidar de voce, da sua alimentação e da sua saude. Sim,exatamente como vc faz com o Caio,cuide de você,do que voce come, da atividade fisica e do seu bem estar,voce merece,amiga!
    Beijo grande e força na peruca!!!

    ResponderExcluir
  7. Não é fácil lidar com as emoções é o jeito mais fácil é descontar na comida mesmo.
    Por isso a mudança do nosso corpo é de dentro para fora, primeiro tem que mudar a maneira de pensar. Se eu consegui vc também consegue.

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE MARTA,
    ESQUECE QUE DEU ESSA JACADA HJ, AMANHÃ COM CERTEZA VAI TIRAR DE LETRA E CONTINUAR COM A SUA RA; VAI FAZER SUA CAMINHADA PARA DAR UMA RENOVADA NO DIA... E O DIA VAI ESTAR LINDO COM HJ PARA TE FAZER FELIZ E TE ENERGIZA.E NÃO FIQUE TRISTE VIU ESTAMOS AQUI PARA TE DAR TODA FORÇA Q VC PRECISAR.
    BJS.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.