Objetivo atual: 74kg
O peso de quando casei.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Erros e Acertos

Assim segue minha RA, entre erros e acertos.
Mas hoje eu sei que reeducação alimentar é assim mesmo.
Não poderia ser diferente, já que o nome já diz tudo: REEDUCAÇÃO Alimentar.
Estamos nos reeducando, estamos aprendendo a comer tudo aquilo que aprendemos desde pequenos da maneira errada. E ao longo da caminhada muitas coisas não sairão do jeito que desejamos, afinal aprendemos de um jeito errado. Estamos acostumados com o errado.
Hoje eu cortei o pão de massa branca e corri no mercado comprar o pão light integral. prefiro evitar comer o de massa branca. E também tirei o arroz do cardapio hoje.
Achei que seria dificil tirar o arroz, mas foi tranquilo. Não sei até quantos dias conseguirei ficar sem o arroz, já que tenho tara por ele também, mas eu vou tentando.
Quis tentar isso hoje porque uma amiga do trabalho estava comentando: "O arroz só serve pra engordar e o feijão tem ferro e fibras."
Ela só come feijão e eu achei interessante e ela tem razão de uma certa maneira, mas não no geral.
O carboidratos que tem no arroz eu encontro em outros alimentos, então tenho certeza que não me fará mal nenhum ficar sem comer ele.
Temos que nos alimentar pensando nas vitaminas que aquele alimento está nos oferecendo e não no prazer que ele dá ao comermos.

Meu erro de hoje foi as beliscadelas de sempre na parte da tarde, mas ainda assim está tudo muito tranquilo e estou com consciencia leve, leve.
O ruim é quando dou as escorregadelas e fico mals, com a consciencia pesada, me achando a pior de todas as criaturas do mundo.
Eu sei, as vezes me cobro demais e acabo fazendo de menos.
O que eu não faço é desistir. Desistir jamais. Devagar e sempre. O que eu não posso é desistir de mim mesma. Não desista de você.
Bjs.

4 comentários:

  1. Oi Marta, eu tinha deixado moderado os comentários pq achei que poderiam surgir comentários indesejados mas já desmoderei. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Marta otima ideia essa, tambem ja pensei em largar o arroz, mais eu não conseguir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, acho que vc está no caminho certo! Tb tenho encarado dessa forma!!! Um dia de cada vez e tentando fazer melhores escolhas sempre!!! Bjks

    ResponderExcluir
  4. O arroz integral é bem mais saudável, mas quem almoça fora nem sempre tem essa opção. Para quem gosta de arroz, não tem nada de errado comer em pequena quantidade. O problema é quando a gente come quilos de arroz, né? rsrsrs

    Também penso que durante a reeducação vamos errar muito e isso é bom, é a única maneira de testar e aprender.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, comentario e seu carinho, que só me encoraja a emagrecer cada dia mais e mais.